O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
CBLOL 2021: Flamengo lidera invicto o torneio
Neste sábado (12) a segunda rodada do CBLOL, Campeonato brasileiro de League of Legends , continuou bem movimentada, estabelecendo um líder invicto e deixando a tabela bem embolada.
Confira o resumo das partidas de hoje:
RED Calunga vs INTZ
O primeiro jogo do dia era muito importante para a matilha, que vinha de uma primeira semana com 2 derrotas. A partida teve a maioria da sua ação focada na Bot lane onde Titann, com a sua Jinx, teve um jogo fácil sobre a dupla micaO e Professor.
Mesmo tendo um jogo mais proativo, as tentivas da INTZ não conectavam e o time da RED conseguia se sair melhor das lutas, acumulando vantagens que os levaram a vitória do jogo com direito a pentakill do Titann:
https://twitter.com/CBLOL/status/1403756705830391814
Após a derrota o treinador da INTZ, Maestro, manteve um tom positivo. Na coletiva após o jogo ele afirmou que
“Eu diria que esse grupo é bastante tranquilo de trabalhar, é um grupo que escuta muito, aprende muito!”
Já o top laner da RED Canids, GUIGO, falou sobre a maneira que o time estava encarando as derrotas da primeira semana e como eles se prepararam para os jogos que estavam por vir:
“Aquelas derrotas da semana passada não nos afetaram tanto, pois estávamos ganhando. A gente brinca, time que sai perdendo no começo sempre ganha depois, olha a paiN.”
RENSGA vs KaBuM! Esports
Em um jogo bastante proativo e movimentado a KaBuM!, foi possível se observar uma grande evolução da primeira semana para a segunda. Ryan foi o grande destaque com o seu pick de Nidalee, fazendo com que o jogo da sua equipe rodasse com bastante facilidade.
Já a RENSGA teve uma partida mais difícil. Além do desfalque na midlane a equipe sofreu com problemas de internet e a partida teve de ser pausada algumas vezes. No final os Ninjas se mostraram superiores aos Cowboys e a partida terminou em favor da KaBuM!
Na coletiva pós jogo, o top laner da RENSGA, KiaRi, falou sobre como era frustrante enfrentar os problemas com a internet durante as partidas, mas que a administração do time está fazendo o possível para que esse problema não ocorra com tanta frequência.
Já Evrot, Mid laner da KaBuM! falou sobre a evolução do time e como o Ryan consegue distribuir a vantagem pelo mapa de forma a levar o time a vitória:
“O fato do Ryan ter um desempenho muito bom, é bom não só pra mim, mas para todo o time”
LOUD vs Netshoes Miners
O jogo mais demorado do dia foi também o mais difícil. No começo do jogo a Netshoes Miners foi conseguindo ganhar vantagens de abates sobre a LOUD que jogava sem respeitar o seu adversário. Entretanto, os abates não se convertiam em vantagens de objetivo para a equipe mineira.
Mesmo tendo conseguido abater 3 barões, a Miners deixou a partida se estender demais e a Kai’sa do DudsTheBoy estava imparável em comparação com o Kog’Maw tank do Drop. Após sofrer um ace na base inimiga a LOUD conseguiu vencer com um backdoor enquanto a Netshoes Miners tentava abater o dragão ancião.
Em resposta a qual foi o motivo da derrota mesmo estando em vantagem no mid game, Político, Head coach da Netshoes Miners afirmou:
“Jogamos muito menos as sides do que estamos acostumados s jogar nos treinos”
Loreviz, o Head coach da LOUD, afirmou na coletiva que, mesmo a vitória não tendo sido da mais bonita, ainda é um ponto importante que foi garantido e que ainda tem muitas partidas pela frente. Ele também falou que a dificuldade de encerrar o jogo é atenuada pela falta dificuldade de treinar situações específicas, como uma desvantagem em ouro ou torres.
paiN Gaming vs FURIA
No quarto jogo do dia a paiN veio bem dominante. A surpresa veio para o pick inusitado de Qiyana por Tinowns, pick esse que se pagou bastante. O mid laner conseguiu rotacionar bem o jogo junto do Rumble do Cariok. Através dessas rotações eles conseguiram dar abates para brTT e sua Kai’sa crescerem ao mesmo tempo em que coletavam objetivos neutros. A FURIA não conseguiu responder as rotações da paiN que foi sufocando a adversaria em um jogo rápido e calculado.
Na coletiva pós jogo Cariok falou sobre sua evolução individual na paiN como jogador e também sobre a evolução do time após o MSI. Principalmente em relação a como o jogo deve ser jogado.
“Lá fora os times jogam de maneira mais inteligente, enquanto que aqui no Brasil, os jogadores se preocupam demais com abates.”
Flamengo Esports vs Vorax Liberty
O último jogo do dia foi recheado de altos e baixos. Com um early game dominante, a Vorax Liberty conseguiu abrir uma grande vantagem sobre o time do Flamengo Esports. O pick de Lucian apareceu nas mãos de fNb para counterar a Gwen do Parang, enquanto que a Bot lane de Senna+ Tahm Kench conseguia aplicar a pressão necessária para empurrar RedBert e Netuno.
Entretanto, uma luta descoordenada no 3° dragão do Flamengo virou o jogo. Com o time da Vorax Liberty separado, os rubro negros conseguiram uma boa sequência de abates, o que tornou o jogo da Vorax Liberty mais difícil. Ambas as equipes tinham uma boa teamfight, mas o Flamengo Esports teve um estilo de jogo superior e saiu campeã, se tornando líder invicto do CBLOL.
Na coletiva pós jogo, o técnico da Vorax Liberty, Kalec, explicou que um dos maiores motivos para a derrota da equipe foi a forma que eles jogaram o jogo, tendo em vista que a composição brilhava num jogo focado nas sides, entretanto os jogadores estavam comprando as lutas do Flamengo Esports e isso os levou a derrota.
Tutsz falou na coletiva do bom momento do Flamengo e ressaltou a importância de não deixar essa vantagem escapar pelos dedos como ocorreu no primeiro split. O jogador afirmou estar empolgado e otimista em relação ao CBLOL e que, mesmo sendo novo, almeja jogar os campeonatos internacionais para enfrentar os melhores jogadores do mundo.
Com o resultado dos jogos, o primeiro dia termina com a seguinte tabela:
Os jogos voltam no domingo (13) a partir das 13h com transmissão oficial na: NimoTV, Twitch, e YouTube.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
CBLOL 2021: RENSGA é líder; paiN vence Vorax
“Nosso treino foi o MSI”, diz Robo sobre a paiN
Comentários