CBLOL 2021: paiN é líder, playoffs definidos | Multiverso+

CBLOL 2021: paiN é líder, playoffs definidos

O último dia da fase de pontos do CBLOL decidiu os seeds finais para os playoffs da Segunda Etapa. A paiN Gaming conseguiu garantir o topo da tabela, mostrando que vem forte para a disputa do segundo título neste ano, enquanto Vorax Liberty se reafirmou nas semifinais ao ficar com o segundo lugar.

Além disso, tivemos uma guerra entre as quatro equipes já classificadas para as quartas, buscando uma melhor posição e o duelo contra um possível adversário mais fraco no mata-mata.

KaBuM! x paiN Gaming

O jogo de abertura foi uma verdadeira mostra da força da paiN. Com uma das partidas mais rápidas da história do CBLOL, os Tradicionais tiveram uma exibição de gala, com direito a MVP para o Draven de brTT.

A equipe abriu o jogo com um dive na bot lane e criou um efeito bola de neve avassalador a partir disto, sem dar chances para os Ninjas da KaBuM responderem dentro de Summoner’s Rift.

Composições de KaBuM e paiN

RED Canids Kalunga x RENSGA

Duelo direto pela briga por posições, as equipes trouxeram uma partida a altura. Com duas composições de propostas diferentes, a partida foi tensa e com bons momentos para ambos os lados.

O early game foi equilibrado, com os dois lados conquistando objetivos, mas a RENSGA conseguiu sempre ficar um passo a frente da RED. Os Cowboys estenderam o controle de Dragões e apesar de contarem com uma Irelia enfraquecida, mostraram domínio nas lutas.

Assim, não foi difícil para a equipe goiana destruir o Nexus da RED e garantir uma campanha melhor do que a Matilha.  O atirador Trigo foi o destaque da RENSGA.

Campeões de RED Kalunga e RENSGA

Netshoes Miners x Vorax Liberty

Apesar de não ter impacto na tabela, o duelo entre Miners e Vorax terminou a fase de grupos para as duas equipes com momentos distintos. A Miners veio para fechar seu ano, após não chegar aos playoffs, já a Vorax já estava praticamente garantida nas semifinais e mostrou escolhas diferentes.

Dentro do Rift, o jogo foi bem equilibrado com bons momentos para os dois lados, mas dois fatores pesaram no resultado final: as performances de Hugato e Drop. A dupla de caçador e atirador da equipe da Netshoes conseguiu ditar o ritmo da partida no mid e late game, o que complicou as lutas da Vorax.

Assim, a Miners conseguiu evitar todas as contestações adversárias, garantindo um bom espaço para seus principais nomes brilharem e a equipe fechar o CBLOL com vitória. Hugato foi eleito o MVP da partida.

Escolhas de Miners e Vorax neste domingo

INTZ x FURIA

Mais um confronto de equipes que não disputavam mais nada na tabela, INTZ e FURIA buscaram fechar a etapa com uma nota positiva em meio a uma fase bastante ruim.

A partida durou 38 minutos e foi uma verdadeira guerra dentro do LoL. Com muita confusão, as lutas se estendiam e separavam para vários pontos do mapa, até mesmo quando não haviam objetivos vivos.

Quem saiu na frente no meio de tudo isso foi a FURIA, que tinha um Ezreal nas mãos de Beenie, que cresceu bastante com o passar do tempo. Assim, as Panteras conseguiram abrir a base dos Intrépidos, ameaçando uma investida contra o Nexus aberto.

Com isso, a equipe aproveitou o excesso de confiança da INTZ na volta do Inibidor para fazer um backdoor surpresa e conquistar a vitória. O toplaner Tyrin conseguiu ser o destaque da partida

Campeões escolhidos por INTZ e FURIA

LOUD x Flamengo Esports

O jogo mais esperado do dia, LOUD e Flamengo se enfrentaram no fechamento da fase de grupos deste CBLOL. O Fla ainda tinha chances de buscar a vaga nas semifinais, mas precisavam vencer a partida em menos de 13 minutos, o que é muito improvável.

E como já previsto, os Rubro-Negros não conseguiram o feito, mas tivemos um grande jogo dentro de Summoner’s Rift. As equipes mostraram que estão preparadas para os playoffs, em um jogo de muitas lutas e reviravoltas.

A LOUD conseguiu deixar seus campeões em um ponto muito forte, com claras condições de vitória, mas a equipe deu de cara com uma brilhante execução de Redbert, que controlou muito bem as lutas com o seu Thresh.

O suporte rubro-negro foi o principal pilar da equipe, levando o destaque da partida e a vitória para fechar a fase de pontos do CBLOL.

Picks e bans de LOUD e Flamengo

Com isso, a tabela final do Segundo Split do CBLOL 2021 é a seguinte:

Tabela final do Segundo Split do CBLOL 2021

Assim, os confrontos das quartas de finais foram definidas com:

  • RENSGA x LOUD (07/08)
  • Flamengo x RED Canids Kalunga (08/08)

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

VCTBR: Resultados da estreia da Fase 3

R6: Ninjas in Pyjamas é campeã da Copa Elite Six

FragCast: Conheça o novo Podcast no Multiverso+

Comentários

Pindamonhangabense, sonserino, filho de Hades, baterista e futuro jornalista.

"O poder do vento está sob o seu comando" - Janna

João Pedro Ribeiro

Pindamonhangabense, sonserino, filho de Hades, baterista e futuro jornalista. "O poder do vento está sob o seu comando" - Janna