O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
CBLoL 2021: paiN está na semifinal após virada histórica
A melhor de cinco entre LOUD e paiN marcou a história do CBLOL, com o duelo nas redes sociais, além da luta pela vaga na semifinal.
Quarto e quinto colocados na fase de pontos, os times se enfrentaram pelas quartas de final a fim de uma vaga para encarar o Flamengo na semifinal.
Jogo 1
O primeiro jogo da série foi um domínio da LOUD contra a paiN. A Tropa conseguiu abates bem cedo na Jinx, e o Thresh do Ceos foi bem dominante no jogo, aumentando muito a vantagem da equipe.
Porém a jogada que fechou o jogo foi uma decisão errada da paiN, assim como a estreia das equipes na fase de pontos, onde a equipe deixou a base aberta para fazer um objetivo. Com o 1×0, a LOUD saiu na vantagem a fim de pegar a vaga nas semis.
https://twitter.com/CBLOL/status/1375855995352715266?s=20
Jogo 2
A paiN trouxe uma composição mais voltada para o early game no segundo jogo. Mas mesmo com a proposta, a LOUD conseguiu segurar e manter a partida equilibrada.
Mas no mid game, a LOUD conseguiu alguns abates em uma call desesperada de Barão da paiN e a vitória da Tropa veio com uma movimentação bem duvidosa de brTT, que deu de cara com a LOUD, que matou o atirador e fechou o jogo. Ceos foi novamente o MVP.
https://twitter.com/CBLOL/status/1375871815726342144?s=20
Jogo 3
Acuada na série, a paiN trouxe o Draven de brTT e a Camille nas mãos do Robo, um campeão carry. E com um início desses, a equipe conseguiu responder a LOUD na melhor de 5.
A primeira vitória da paiN veio após uma luta final pela Alma Infernal, onde a LOUD sofreu o ace, perdendo assim o jogo. O destaque foi para as mãos do Hecarim de Cariok.
https://twitter.com/CBLOL/status/1375889177020137474?s=20
Jogo 4
A quarta partida da MD5 foi um show de teamfights, com lutas em todos os lugares do mapa. Mas isso foi favorável para a paiN, que dominou os dragões e abriu a vantagem de objetivos.
E com esse domínio, a equipe garantiu a segunda vitória e levou a série para o jogo de número cinco. brTT conquistou seu primeiro MVP com esse jogo.
https://twitter.com/CBLOL/status/1375899990153961476?s=20
Jogo 5
Com a trilha sonora de Silver Scrapes, o jogo decisivo da série foi a batalha final dessas quartas. E cada time conseguiu comandar em uma parte do game, com a paiN dominando o early game, mas a LOUD voltando mais para o meio de jogo.
Porém a paiN conseguiu um grande domínio nos dragões, garantindo uma Alma da Montanha, uma grande vantagem nas lutas seguintes. E graças a isso, a Tradição foi mais forte e conseguiu executar o primeiro reverse sweep do CBLOL. Cariok foi o destaque final da MD5.
https://twitter.com/CBLOL/status/1375915375867609089?s=20
Robo fala sobre vitória
O top laner da paiN falou em entrevista coletiva que o ponto decisivo, para a mudança de visão da equipe à partir da terceira partida, foi o bom trabalho da psicóloga da equipe, que conseguiu auxiliar no mental dos jogadores para o restante da série.
Além disso, Robo disse que a mudança de escolhas tank para campeões carregadores partiu dele. Onde o jogador comentou durante as escolhas do terceiro jogo que a luta contra Tay estava complicada, já que o adversário o conhece muito bem. E essa conversa fez com que a paiN confiasse no top laner para ter um papel mais forte desde a fase de rotas.
A paiN Gaming irá enfrentar o líder da fase de pontos do CBLOL, Flamengo, na semifinal.
O CBLOL volta neste domingo (28) com a quarta de final entre RED Kalunga e KaBuM, o vencedor encara a Vorax na outra semifinal. Os jogos terão transmissão pela Twitch e no YouTube oficiais do CBLOL, à partir das 13h.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
E-Flix rompe com Cruzeiro Esporte Clube
Free Fire: Camplota terá transmissão da Loading
M+ Podcast 60: League of Legends de A a Z
Comentários
Pindamonhangabense, sonserino, filho de Hades, baterista e futuro jornalista.
"O poder do vento está sob o seu comando" - Janna