O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
CBLOL 2021: Red atropela e vai para grande final
Foi definido neste domingo (22) o segundo finalista do segundo split do CBLOL. No confronto entre a Red Kalunga e Vorax, a Matilha saiu vencedora por 3-1. Enquanto a VRX trouxe um estilo de jogo mais metódico, a Red trouxe sua agressividade e muita pressão de mapa.
Atropelo de 0 da Matilha
Na primeira partida a Red Kalunga entrou com uma proposta mais voltada aos momentos iniciais de partida. Assim, a Matilha começou a partida com o pé no acelerador, conseguindo abrir 0-6 aos 19 minutos e sufocando a Vorax que ficou conseguiu responder a super agressividade vermelha, terminando o jogo em 0-14 e com direito a um quadra-kill do atirador Alexandre “TitaN”.
Resposta da Vorax com muito poke
No segundo confronto a Vorax voltou com uma composição de poke, trazendo a Lux do Marcos “Krastymel”l e o Varus do Pedro “Matsukaze”. Além disso, a VRX conteve as primeiras rotações da Red e depois passaram a ser os predadores na partida, pressionando o mapa adversário e tomando os primeiros objetivos como o primeiro dragão e os arautos. Por fim, em uma última tentativa de voltar na partida a Matilha tentou contestar o Barão, mas sem sucesso e perdendo perdendo o confronto logo em seguida.
Caos e paciência da Red
A terceira partida começou muito movimentada, com a Vorax buscando os primeiros abates com rotações no meio e no topo. No entanto, a Red respondeu invadindo a selva do Yan “Yampi” , mantendo o início da partida muito equilibrado. No entanto, o jogo foi ganhando contornos caóticos com vantagem para a VRX que não conseguiu finalizar a partida. Assim, a Matilha soube esperar o momento certo para comprar as brigas certas no late game para conseguir virar e fechar o jogo.
Atropelo da Red rumo a grande final
No quarto jogo a Vorax foi quem começou buscando abates e de maneira bem agressiva, no entanto a Red respondeu às agressões com mais agressividade e conseguiu abrir uma boa vantagem no início do jogo. No restante da partida a Matilha só precisou manter seu ritmo, sufocando e pressionando cada vez mais o mapa adversário rumo a grande final do 2º split.
“Estávamos cientes de nossos problemas em treinos e trabalhamos muito neles, mas eu estava muito confiante. Estou confiante em jogar contra qualquer time com a equipe que eu tenho, pois confio em todo mundo. Acho todos muito bons mecanicamente e temos a coisa mais importante de qualquer time: quando estamos na mesma página, somos imparáveis. Por isso demos 31 a 3 contra o Flamengo e 14 a 0 contra a Vorax hoje.” Comenta o mid laner estreante no CBLOL Daniel “Grevthar” (Red Kalunga)
A Red Kalunga, que terminou a fase de grupos na sexta colocação, vai encarar os Cowboys da Rensga na grande final do CBLOL, que será realizada no Rio de Janeiro.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
CBLOL 2021: Rensga é finalista
Vivo Keyd garante vaga em Berlim
VALORANT: Inscrições para a 2° Qualificatória Protocolo Evolução estão abertas
Comentários
Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP