CBLOL 2021: RED é campeã e está no Mundial

Este sábado (4) foi dia de Grande Final do CBLOL. O embate entre RENSGA e RED Canids Kalunga aconteceu no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, em uma cerimônia de alto nível fazendo jus aos padrões da Riot Brasil.

As equipe finalistas tiveram um caminho oposto para chegar até a decisão. Enquanto a RED teve dificuldades e teve que se reerguer nos playoffs, a RENSGA veio de um último lugar na Primeira Etapa e voltou mais forte para o Segundo Split, fechando a fase de pontos em quarto lugar.

Cerimônia de Abertura

O clássico show de abertura da Grande Final trouxe a música Enquanto Estiver de Pé. A canção foi interpretada por Choice e Tássia Reis enquanto lutavam contra o campeão Thresh e a Ruína que tomava o Rio de Janeiro, confira:

Jogo 1 – RED dá o tom da série

O duelo de abertura foi a primeira partida presencial das duas equipes neste ano, e quem saiu na frente foi a RED. Apesar da RENSGA possuir um draft mais voltado para o early game, a equipe conseguiu reagir bem as jogadas adversárias e criar um snowball imparável.

Os Cowboys tentaram resistir às diversas investidas, mas a Matilha liderada pela Akali de Grevthar, que terminou o jogo 13/1/7, não deu chances para o retorno da equipe goiana.

Jogo 2 – Série de um time só?

A sequência da série também foi difícil para a RENSGA. O time da RED seguiu com o pé no acelerador e conseguiu vantagem cedo no jogo, novamente colocando os adversários em uma situação difícil.

Os Cowboys conseguiram algumas boas respostas dentro de jogo, trocando abates para tentar escalar no ouro, mas novamente não conseguiram parar as investidas da Matilha, que novamente teve Grevthar como destaque.

Com o 2 a 0 fechado, qualquer erro da RENSGA no próximo jogo poderia entregar o título do CBLOL para a RED Canids.

Jogo 3 – RENSGA responde

De costas para a parede, os Cowboys necessitavam de um jogo decisivo para voltar na série e é isso que eles fizeram. Mesmo estando a um jogo de perder as chances de título, a RENSGA mostrou que estava de volta ao estilo que levou o time até a final.

A RED avassaladora dos jogos iniciais não entrou em Summoner’s Rift e, quando tentou, foi anulada pelo duo mid-caçador de Yuri e Croc. O caçador da RENSGA esteve presente em todo o mapa com seu Lee Sin e foi o destaque da vitória da equipe.

Jogo 4 – Matilha uiva mais alto

O jogo decisivo da série começou com uma RENSGA mais forte, com um draft confortável e a vantagem inicial. Mas contra todas as estatísticas dentro de Summoner’s Rift, a RED Canids conseguiu ressurgir com a verdadeira força de uma Matilha.

A desvantagem foi superada e logo se tornou uma grande vantagem, com todo o time alcançando seus pontos de poder e parando a RENSGA que estava jogando em sua zona de conforto. Assim, os Lobos acuaram os Cowboys em sua base, cercando sua presa e dando sua última investida para garantir o lugar mais alto do CBLOL.

Este é o terceiro título, em três finais, do atirador TitaN, que voltará a representar o Brasil internacionalmente. A RED Canids Kalunga garantiu a vaga para representar o CBLOL no Mundial 2021, na Europa.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Tiltcast: Escalações lendárias do LoL

Red Bull Solo Q abre inscrições no Brasil

CS:GO: 00Nation contrata elenco do Plano

Comentários

Pindamonhangabense, sonserino, filho de Hades, baterista e futuro jornalista.

"O poder do vento está sob o seu comando" - Janna

João Pedro Ribeiro

Pindamonhangabense, sonserino, filho de Hades, baterista e futuro jornalista. "O poder do vento está sob o seu comando" - Janna