CBLOL 2021: Vorax lidera isolada, INTZ vence o Fla | Multiverso+

CBLOL 2021: Vorax lidera isolada, INTZ vence o Fla

Continuando a rodada 13 desta etapa do CBLOL, nesse sábado (17), tivemos partidas decisivas para conhecermos os primeiros times garantidos nos playoffs da competição.

paiN Gaming x RENSGA

Em uma partida importante para a RENSGA, que buscava uma vaga nos playoffs mas infelizmente não conseguiu aparecer bem no rift.

Com uma composição bem agressiva, a paiN Gaming teve um inicio e meio de jogo bastante controlado em uma partida voltada mais para os arautos do que os dragões, com o primeiro do oceano caindo apenas após os 15 min do jogo. Embora os cowboys tenham conseguido deixar a Tristana do Trigo relativamente forte, o Viego do Cariok conseguiu muitos abates cedo no jogo, conseguindo espalhar a vantagem para o resto do time.

O Robô que estava sendo pressionado no topo conseguiu se recuperar graças as rotações do selva e suporte da paiN, enquanto que a RENSGA não conseguia acompanhar as rotações do time inimigo.

Nos momentos finais da partida, com o nexus exposto, a RENSGA tentou contesta o barão da paiN. O selva dos cowboys, Croc, conseguiu o roubo com o seu Lee Sin, mas o time da paiN já estava muito forte. Mesmo perdendo o barão eles conseguiram eliminar os adversários e rumaram a vitória.

O destaque da partida ficou para o Luci com a sua Leona.

Draft do jogo paiN Gaming contra RENSGA na rodada 13 | Reprodução / Riot Games

Flamengo vs INTZ

No jogo do Flamengo Esports contra a INTZ, tivemos um clássico do CBLOL entre times que precisavam se provar. Ambas equipes vinham de uma série e precisavam de uma vitória. Quem se saiu melhor no começo do jogo foi a INTZ que, após uma série de abates no rio conseguiu estabelecer o seu ritmo no early game. Ambos os times jogaram de forma bem agressiva, principalmente Sting com o seu Lee Sin, que buscava neutralizar o Rumble do Ranger ao invadir a selva do rubro negro.

O Flamengo Esport mesmo estando atrás em abates, conseguia se manter a frente no ouro devido o farm dos laners e as torres derrubadas, essa vantagem se refletiu uma boa teamfight no terceiro dragão que, embora tenha ficado para a INTZ, foi o Flamengo quem venceu a teamfight, com o Netuno fazendo um triple kill com a sua Tristana. Aos vinte e cinco minutos os intrépidos começaram a perder o ritmo e Flamengo conseguiu pegar abates isolados pelo mapa, ultrapassando o placar de abates e rumando para o Barão. Com esse gas renovado os rubronegros já sonhavam com a vitória quando ao tentar levar o inibidor do topo, o jogo virou. Em uma excelente reviravolta com o Sett do SKB a INTZ fez o ace que colocou eles de volta no jogo.

A partir daí a Kai’sa do Micão que já estava grande no jogo ficou imparável, junto com o Sylas do Envy a composição da INTZ conseguiu transformar a vantagem obtida no early no passo para a vitória e derrotou o flamengo após conquistarem a alma infernal e o Barão.

O destaque ficou para o Sylas cruel do Envy, mostrando que mesmo não estando em uma boa fase, o jogador mantém o alto nível.

Draft do jogo Flamengo Esports contra INTZ na rodada 13 | Reprodução / Riot Games

Vorax Liberty vs FURIA

Com a derrota do Flamengo, a Vorax Liberty estava jogando para garantir sua liderança isolada no CBLOL. Com um early game bem morno, nenhuma das equipes se mostrou muito agressiva. Tirando um abate solo do FNB com a sua Akali sobre o Dr. Mundo do Tyrin aos cinco minutos do jogo. Porém com o passar do jogo a Vorax foi estendendo a sua vantagem pelo mapa, após contestarem o primeiro arauto e abrirem a rota do topo, o time encaixou uma excelente luta aos quinze minutos, ampliando mais ainda a vantagem no jogo.

Ja a FURIA não conseguiu a vantagem que era necessária a sua composição desde cedo no jogo e se via jogando contra o tempo, enquanto que a composição dos seus adversários ficava cada vez mais forte conforme o jogo avançava. Mesmo conquistando os dois primeiros dragões, a vantagem de objetivos não foi o suficiente e o terceiro dragão do jogo ficou para a Vorax, que já estava com uma vantagem de 2000 de ouro aos dezoito minutos.

Mesmo pegando abates isolados, como uma importante neutralização encima do FNB na rota do topo, o time da FURIA não conseguia mais segurar e perdia todas as lutas em que o time dos vorazes jogava junto. O duplo engage de Jarvan com Alistar tornava a composição da Vorax muito letal e foi esse bom jogo em equipe que os levaram a vitória e a liderança do CBLOL.

O destaque foi para a Akali do FNB

Draft do jogo Vorax Liberty contra FURIA na rodada 13 | Reprodução / Riot Games

KaBuM! Esports vs LOUD

Em mais uma partida decisiva, a KaBuM! Esports precisava vencer para poder sonhar com os Playoffs, já a LOUD queria se aproximar mais ainda da liderança. Se teve um começo de partida bem agitado na parte de baixo do mapa, com o Galio do Ceos garantindo dois abates cedo no jogo, o que ajudou a aumentar ainda mais a vantagem da LOUD pela rota inferior. Vantagem essa que se estendeu nas lutas por objetivos onde, no confronto pelo primeiro arauto a LOUD saiu novamente na frente da KaBuM! que não estava conseguindo encaixar bem o seu jogo.

No meio do jogo a situação começou a virar, com os primeiros itens que foram sendo comprados pela composição da KaBuM! que tinha uma composição com melhor escalamento. Conseguindo equilibrar mais a disputa se aproveitando dos erros e da afobação do time da LOUD, com isso a KaBuM! consegue vantagem de tempo, e vira o jogo após a conquista de um Barão crucial. O buff não foi muito bem utilizado e a partida se seguiu calma até o nascimento do próximo Barão em que a LOUD conseguiu encaixar uma luta bem ordenada mostrando a mecânica de seus jogadores.

Na altura do quinto dragão o jogo deu uma estagnada, com os times se encarando na rota do meio e limpando as ondas de minions, o gatilho foi puxado pela LOUD que arriscou um Barão, mas na verdade era uma armadilha que a KaBuM! caiu e após uma última luta em que o a linha de frenteda LOUD estava mais robusta, deixando o Duds bater livre com a sua Kalista a LOUD eliminou os seus adversários e rumou a vitória.

O destaque foi para DudsTheBoy e sua kalista que jogou solto pelo mapa, conseguindo abates cruciais para a equipe.

Draft do jogo LOUD contra KaBuM! Esports na rodada 13 | Reprodução / Riot Games

Netshoes Miners vs RED Kalunga

Na última partida do dia, a RED que é conhecida por sua agressividade começou com um jogo bem controlado e paciente contra a Miners, que por sua vez veio tentando criar pelo mapa e jogando de forma bem avançada nas rotas. A partir dos cinco minutos os jogadores da matilha começaram a mostrar suas garras, com ótimas rotações do selva e suporte da equipe de modo a complicar o jogo do Lee Sin do Hugato. Enquanto a RED focava em neutralizar o Gangplanck do Truklax, a Miners conseguia abates solo na rota do meio com Zoe do Piloto e vencia o 2×2 no bot, deixando o Ezreal do Drop cada vez mais forte.

Mas a RED também respondia a agressividade levando torres e conquistando abates isolados na selva inimiga, deixando a partida bem acirrada. Até que no meio do jogo, com a maioria dos itens míticos comprados, a composição da Netshoe Miners começou a mostrar a sua força, principalmente depois de uma luta bem encaixada na selva inferior, com boas bolhas encaixadas por Piloto conseguindo trazer mais eliminações para a Miners que liderava no placar de abates. A RED dependia da Camille do Guigo para ganhar as lutas, mas, com o time todo fraco, ele somente não bastava contra os controles de grupo da equipe mineira.

Do meio para o final da partida a Netshoes Miners começou a jogar ainda mais do jogo, conseguindo encaixar ótimas lutas, fazendo um Barão e levando o inibidor do meio. Mas a RED continuou firme, não querendo entregar a partida. O jogo ficou bem parado no late game, com nenhuma das equipes encontrando como encerrar o jogo. Embora a Miners conseguisse bons abates, a RED respondia levando alguém e na falta de objetivos neutros no mapa, ambas as equipes recuavam. A partida chegou ao fim com a luta pelo Dragão Ancião onde, mesmo com a Camille forte, a Zoe e o Ezreal conseguiam machucar demais com o dano contínuo a distância. A Netshoes Miners conseguiu encaixar melhor a luta e encerrou o jogo levando a vitória da vez.

O destaque foi para o Ezreal que machucou demais com o seu Ezreal e vem se destacando pela equipe nas últimas semanas.

Draft do jogo Netshoes Miners contra RED Kalunga na rodada 13 | Reprodução / Riot Games

O CBLOL retorna amanhã (18), com mais quatro partidas deste fim de semana:

  • FURIA x Flamengo Esports
  • RENSGA x Vorax Liberty
  • KaBuM! Esports x RED Kalunga
  • INTZ x Netshoes Miners
  • LOUD vs paiN Gaming

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Copa Delas: Ingredy Barbi anuncia torneio feminino de Free Fire

BR6: MIBR conquista sua primeira vitória

Free Fire: Foi dada a largada na Liga Feminina da NFA

Comentários