CBLOL 2021: Vorax passa paiN; RED vence Fla

Dando sequência ao Segundo Turno desta etapa do CBLOL, tivemos mais uma reedição da Grande Final do split passado com a Vorax Liberty se impondo pra cima da paiN e a RED mostrando sua força contra o Flamengo.

O sábado contou com menos jogos do que o padrão, visto que as partidas da KaBuM foram adiadas por conta de casos de COVID-19 na equipe. Os Ninjas voltam a Summoner’s Rift somente na quinta-feira (15) para jogar contra FURIA e RENSGA.

paiN Gaming x Vorax Liberty

A partida de abertura do dia prometia uma briga direta pela segunda posição, que dá vaga direta para as semifinais. Assim, esta reedição da Final aconteceu com uma pitada extra de emoção e disputa.

Mas dentro de jogo, tivemos um jogo extremamente controlado pela Vorax Liberty. Com uma vitória na primeira luta do jogo, a equipe conseguiu aplicar o efeito bola de neve em cima da paiN e mostrou ter o domínio total da partida a partir disto, conseguindo explodir a composição dos adversários com entradas decisivas.

O destaque da Vorax foi difícil de eleger, visto que Matsukaze executou muito bem com sua Kai’Sa, mas fNb foi eleito o MVP pela sua partida impecável de Akali, conseguindo pickoffs importantes para o resultado final.

Escolhas de paiN e Vorax

LOUD x INTZ

O embate das equipes em posições opostas foi uma partida diferenciada nas escolhas. Em uma crescente, a LOUD trouxe uma Gwen nas mãos do caçador Mewkyo, enquanto a INTZ, que vem sendo muito inconstante no campeonato, trouxe o Ziggs nas mãos de micaO na rota inferior.

Mas durante a partida, quem realmente dominou foi a Akali de dyNquedo, que com muita mobilidade e dano em cima dos adversários. Assim, o MVP da LOUD conseguiu controlar muito bem durante as lutas, com suporte do Thresh de Ceos, deixando os Intrépidos sem possibilidade de reação na partida, sendo obrigados a assistir seu Nexus ser derrubado.

Escolhas de LOUD e INTZ

Flamengo Esports x RED Kalunga

Jogo importante para a parte de cima da tabela, o duelo podia aumentar a vantagem dos Rubro-Negros na liderança, mas a Matilha visava a vitória para melhorar seu posicionamento na briga pelos playoffs.

O início de game foi disputado com foco na rota superior, com as duas equipes conseguindo abates em cima dos top laners inimigos, mas a insistência da RED rendeu mais frutos para a equipe. Com muitas vitórias iniciais, a equipe conseguiu abrir uma grande vantagem de ouro, principalmente na posição de atirador.

Mesmo atrás em ouro, o Flamengo conseguiu boas lutas dentro em Summoner’s Rift, mitigando as forças da equipe e buscando se manter viva na partida. Apesar de resistir, os líderes do CBLOL não conseguiram resistir as fortes respostas da RED, que finalmente conseguiu vencer seus algozes.

O Lee Sin de Aegis foi eleito o destaque da Matilha.

Picks e bans de Flamengo e RED Kalunga

Netshoes Miners x RENSGA

O duelo para finalizar o sábado de CBLOL foi decisivo na luta pelos playoffs. As duas equipes vieram para Summoner’s Rift para buscar o sexto lugar e conseguir um bom posicionamento para ficar com uma vaga na próxima fase da competição.

E os Cowboys vieram com tudo pra cima do Trem da Miners, doutrinando os adversários e praticamente jogando sozinha. A Miners simplesmente não conseguiu se mexer dentro de jogo, e sempre que tentou algo foi bem respondida pelo Teleporte de KiaRi, top laner da RENSGA.

Assim, não foi difícil para os Cowboys fecharem a partida com 22 minutos corridos, com destaque nas mãos da Tristana de Yuri.

Campeões de Miners e Rensga

O CBLOL retorna amanhã (11), com mais quatro partidas deste fim de semana:

  • Vorax Liberty x Flamengo Esports
  • FURIA x paiN Gaming
  • INTZ x RED Kalunga
  • LOUD x Netshoes Miners

Lembrando que a Semana 6 será finalizada apenas na quinta-feira (15), com os jogos da KaBuM.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Dota 2: The International 10 tem nova casa

Prêmio CBLOL 2021 será em novembro

VALORANT: Esportsmaker anuncia o torneio feminino Spike Ladies

Comentários

Pindamonhangabense, sonserino, filho de Hades, baterista e futuro jornalista.

"O poder do vento está sob o seu comando" - Janna

João Pedro Ribeiro

Pindamonhangabense, sonserino, filho de Hades, baterista e futuro jornalista. "O poder do vento está sob o seu comando" - Janna