CBLOL 2021: Vorax vence e paiN está nas semifinais

A 17ª e penúltima rodada regular do segundo split do Campeonato Brasileiro de Legue of Legends (CBLOL), que aconteceu neste sábado (31), trouxe partidas recheadas de confrontos épicos e tivemos os dois primeiros classificados para as semifinais.

Flamengo Esport x KaBuM! Esports

Na primeira partida do dia tivemos o Flamengo buscando retornar ao primeiro lugar. Já a KaBuM!, que não havia se classificado para os playoffs, podia jogar muito mais solta e escolheu uma composição focado no dano contínuo. Por isso o começo de jogo foi bem calmo, de acordo com a proposta dos dois times.

O Flamengo teve um início de jogo bem agressivo, com direito a muitas invasões do Ranger com o seu Olaf sobre a Diana do Ryan e muitos abates nas lutas pelos primeiros objetivos neutros. A composição rubro negra possuía bastante controle de grupo, logo, quando eles conseguiam chegar primeiro nos objetivos, o dano a distância da KaBuM! perdia muito de sua efetividade.

Mas era nas lutas em equipe que a KaBuM! brilhava! O Flamengo estava confidente demais no seu engage duplo com o Tahm Kench e Rakan, mas isso não era suficiente para segurar todo o dano que os ninjas conseguiam trazer para as lutas. No meio da partida o jogo estava favorável para KaBuM! que conseguia ampliar ainda mais a vantagem que foi obtida desde os minutos iniciais.

A partida foi bem sangrenta, com bastante lutas no decorrer do partido, mantendo a o ouro de ambas as equipes bem próximo. A partida foi repleta de “entregas” por ambos os times, mas o time que se saiu pior foi o Flamengo que nas forçadas de entrada, não tinham dano suficiente para lutar contra os ninjas.

A vitória veio para a KaBuM! em um backdoor enquanto o Flamengo fazia o dragão. A base estava aberta, Evrot e Wizer aproveitaram para entrar na base rubro negra e levaram a partida. Com essa derrota, o Flamenga não conseguia mais garantir sua vaga direta nas semifinais.

Destaque para o Evrot com o seu Jayce que conseguiu encaixar bem o seu dano para levar o seu time a vitória.

Draft do jogo Flamengo Esports contra KABUM! Esports na rodada 17 | Reprodução / Riot Games

FURIA x RED Kalunga

Na segunda partida do dia, tivemos um jogo bem movimentando entre os dois times que se mostraram muito agressivas desde o começo do jogo, mas quem estava se saindo melhor era RED que conseguia responder muito bem as jogadas da FURIA, conquistando objetivos, abates e aumentando cada vez mais a distância no ouro.

Com o passar do jogo essa vantagem adquirida cedo no jogo foi se estendendo, principalmente na rota do topo, com o Jax do Guigo que conseguia colocar bastante pressão nas rotas laterais. A FURIA via suas esperanças na Syndra do Anny e na Camille do Tyrin, que eram as condições de vitória da equipe. Ambos os times forçaram bastante trocas na partida, mesmo a RED se mantendo na vantagem, era possível que a FURIA não queria deixar barato e estava sempre buscando oportunidades de abate contra o time inimigo.

Mesmo conseguindo encaixar as lutas e rumar para um Barão, a FURIA teve o objetivo roubado pelo Lee Sin do Aegis, o que trouxe mais vantagem ainda para a RED, que não conseguiu tirar muita vantagem do buff. A FURIA mostrou um resiliência que a torcida tinha sentido falta, conseguindo de vez em quando quebrar o ritmo da RED.

Mas essa resiliência não foi o suficiente para impedir o avanço da RED que, após conquistar a alma da montanha e conseguir lentamente abrir o mapa com 3 buffs de Barão conquistados durante a partida, que rumou para a vitória em uma partida longa, cheia de altos e baixos.

O destaque da partida foi para o Lee Sin do Aegis que conseguiu cobrir todas as rotas da sua equipe e foi essencial para a vitória do seu time.

Draft do jogo FURIA contra RED Kalunga na rodada 17 | Reprodução / Riot Games

RENSGA x LOUD

No terceiro jogo do dia, tivemos uma das disputas mais antecipadas do dia. Ambos os times precisavam se provar na competição, a RENSGA que vinha em uma crescente e a LOUD que carregava muita expectativa para se provar como uma força na competição. E já tivemos um jogo ousado da RENSGA que trouxe um Yasuo para o seu midlaner Yuri, ousadia essa que se refletiu na partida com um jogo super agressivo dos cowboys que tiveram um começo de jogo sólido, abrindo vantagem em ouro, objetivos e abates.

A LOUD não conseguiu segurar o jogo e, mesmo que a RENSGA se estendesse demais em algumas ocasiões, o jogo foi totalmente dominado pelos equipe goiana. Embora os campeões da LOUD escalassem bem para o fim do jogo, os campeões da RENSGA também ficavam muito forte com o decorrer da partida e devido as vantagens adquiridas no começo do jogo, a RESNGA já havia conseguido colocar até 10 mil de ouro a frente dos adversários aos 20 minutos do jogo.

Em um jogo extremamente dominante e coeso, a RENSGA conseguiu derrotar a LOUD sem muitos esforços, com uma partida rápida onde mostrou que a equipe está muito afiada e está muito viva na corrida para a vitória desse segundo split do CBLOL.

O destaque da partida ficou para o Croc com a sua Diana.

Draft do jogo RENSGA contra LOUD na rodada 17 | Reprodução / Riot Games

Vorax Liberty x INTZ

Na quarta partida do dia, tivemos uma partida em que ambas as equipes passaram bastante tempo do começo de jogo se encarando e apenas farmando, mesmo havendo algumas agressões iniciais, ambas as equipes queriam jogar para os objetivos, ainda mais que o primeiro dragão do jogo tinha sido das nuvens.

Enquanto a Vorax fazia o seu jogo habitual colocando a pressão na rota superior, a INTZ conseguia colocar a sua vantagem na rota do meio e através de invasões. e, sem o Yampi conseguir fazer a própria selva, a rotas solo da Vorax ficaram fragilizadas no meio do jogo.  A INTZ apresentou um early e mid game bem controlado, conseguindo dominar não somente a selva como a maioria das rotas com seus jogadores.

A única rota que a INTZ não tinha controle era a rota do topo, onde o Krastyel ficou ao final da fase de rotas, conseguindo chegar até a terceira torre, abrindo espaço para os Vorazes realizarem o primeiro Barão da partida e voltar no jogo. A INTZ não conseguiu levar aquela vantagem que havia conquistado no começo do jogo para o resto da partida e começou a perder ritmo no decorrer do jogo.

Após uma jogada errada da INTZ a Vorax soube punir e tomar a vantagem do jogo, vantagem essa que não foi mais largada no decorrer da partida. Os Vorazes vinham com uma composição que escalava melhor, isso somado as tomadas de decisão da equipe que souberam quando puxar o gatilho para iniciar as lutas em equipe, os levou a uma vitória bem convincente que os colocou direto nas semifinais do CBLOL.

Destaque ficou para o Yampi com o seu Lee Sin.

Draft do jogo Vorax Liberty contra INTZ na rodada 17 | Reprodução / Riot Games

paiN Gaming x Netshoes Miners

Na última partida do dia, a vitória da paiN  iria cravar a vaga da equipe nas semifinais. E a equipe já veio para uma partida bem agressiva, forçando invasões com o Xin Zhao do CarioK, e com trocas agressivas na rota inferior, principalmente por parte da equipe da paiN.

Essa pressão cedo na rota inferior permitiu que a paiN tivesse um maior domínio dos dragões e, aos 6 minutos a composição da Miners que já era mais voltada para o fim do jogo, estava tomando muita pressão da paiN que, sabendo que não podia enrolar, acelerava cada vez mais a partida.

A Miners demonstrou um jogo bem apático, apenas respondendo as jogadas da da paiN que aproveitava as oportunidades para criar jogadas pelo mapa, conquistar espaço e objetivos neutros. Mesmo quando os jogadores da Miners tentava criar no mapa, a paiN conseguia responder muito bem, Robo estava conseguindo exercer bastante pressão com o seu Tahm kench, campeão que vem muito forte na rota do topo após o seu rework.

O jogo foi tão acelerado para a paiN que a equipe conseguiu uma alma das nuvens bem cedo na partida, aos 23 minutos de jogo a equipe já havia conquistado todos os dragões do jogo. A Miners até conseguiu encaixar uma boa luta que se converteu em uma corrida ao Barão, mas infelizmente para a equipe mineira o smite do CarioK estava calibrado e ele roubou o buff em favor da paiN.

Com o buff do Barão a equipe conseguiu o que faltava para alcançar a vitória e se classificar direto para as semifinais do CBLOL.

Destaque ficou para o Luci com seu Braum que teve ótimos engages na partida.

Draft do jogo paiN Gaming contra Netshoes Miners na rodada 17 | Reprodução / Riot Games

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

R6: 4° Etapa do Circuito Feminino começa nesta quinta-feira

R6: Ninjas in Pyjamas é campeã da Copa Elite Six

VCTBR: VKS e GL classificadas para a Fase Final

 

 

 

Comentários