CBLoL: Data de início do torneio é anunciada

A Riot Games anunciou nesta sexta (10) que a Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) começará no dia 25 de janeiro (sábado), a partir das 13h. Os jogos serão sempre aos sábados e domingos.

O campeonato seguirá o mesmo formato estabelecido em 2019, com três rodadas de jogos melhor de um (MD1) na fase de pontos. Deste modo, todos os times se enfrentarão três vezes na primeira etapa. Em seguida ocorre a fase eliminatória, que seguirá com o formato de chaveamento clássico. Os finalistas serão decididos pela disputa do líder da fase eliminatória com o 4º colocado e pela briga entre o 2º e o 3º lugar. Os vencedores destas últimas partidas disputarão a grande final.

O campeão brasileiro irá disputar o Mid-Season Invitational (MSI), torneio internacional cujo vencedor garante uma vaga direta para a fase de grupos do mundial. No ano anterior, o time vencedor da Primeira Etapa do CBLoL e representante brasileiro no MSI foi a INTZ.

O CBLoL acontece desde 2012 e é o principal torneio de League of Legends do Brasil. Atualmente, há duas etapas por ano, possibilitando a participação de times brasileiros em campeonatos internacionais: MSI e o Mundial.

As partidas acontecerão aos sábados e domingos, sempre iniciando a transmissão as 13h com os jogos em sequência. A disputa será transmitida ao vivo pelo SporTV e pelos canais oficiais da Riot Games no YouTube e no Twitch.

 

Para ler mais notícias sobre League of Legends e outros esportes eletrônicos, clique aqui.

Comentários

Clarissa Montalvão

Formada em Comunicação Social pela UFRJ. Pode me chamar de Cla ou Clari. Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês. E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.