CBLoL: INTZ vence e está na Grande Final

Esse domingo (23) definiu a segunda finalista do CBLoL em uma excelente série entre INTZ e KaBuM, as duas organizações com mais títulos na história da competição.

A disputa dentro do Rift fez jus ao histórico vencedor das equipes, com jogos bem estudados e disputados ambas as equipes lutaram pelo direito de enfrentar a paiN Gaming na grande final.

CBLoL: INTZ venceu a KaBuM nas semifinal
Reprodução: INTZ

1×0 – INTZ ganha no macro

O jogo que abriu a série teve poucos abates mas isso não foi o que resumiu o ritmo do jogo, que teve vários objetivos neutros sendo executados por ambas as equipes.

O que acabou dando a vantagem necessária e, consequentemente, a vitória para os Intrépidos foi uma chamada escondida de Barão, reconhecendo a falta de visão da equipe adversária.

O destaque do jogo foi o Envy e seu Lucian na rota do meio.

1×1  – KaBuM volta na série

Já a segunda partida, tivemos uma bons momentos de ambas as equipes. O early game foi controlado pela INTZ, já o mid game teve domínio dos Ninjas após uma boa luta pelo seu terceiro dragão.

Com a vantagem na transição para o meio de jogo, a KaBuM escalou muito bem para o late game e começou a anular as investidas da Camille do Tay.

A vantagem veio com o bônus do Barão, que foi a garantia da vitória dos Ninjas e o empate da série. Revolta levou o destaque para a selva com seu Sett.

2×1 – micaO carrega e INTZ vira partida tensa

O jogo de desempate foi o mais equilibrado da série até então, sem domínio definido de um dos lados, o que gerou uma partida com mais lutas e abates.

O desequilíbrio veio mais tarde no jogo graças as boas lutas em sequência da KaBuM, o que deu espaço para a execução de um Barão, mas a ganância da equipe custou a Alma do Oceano para os Intrépidos.

E por conta dessa ganância, a INTZ conseguiu voltar na partida e explodir a equipe adversária com um Dragão Ancião e as bombas do Ziggs do micaO, que foi o destaque desse terceiro jogo.

2×2 – Habemus jogo cinco

match point da INTZ foi foi um jogo com muitos abates cedo, o que acelerou muito a partida.

Quem saiu na frente foram os Intrépidos, que aproveitou das muitas fontes de iniciação e colocou vantagem na rota inferior e no meio.

Com o tempo passando, a KaBuM conseguiu um bônus do Barão e boas lutas, mas ao fim do buff o jogo se estagnou novamente.

No fim, uma luta na selva decretou a vitória dos Ninjas e levou a série para o quinto e último jogo.

A Orianna de Tutsz levou o destaque.

3×2 – INTZ está na final!

A hora da verdade, o jogo decisivo entre INTZ e KaBuM, daqui não passa. O jogo mais importante das equipes no CBLoL até agora.

A KaBuM consegui o primeiro abate, mas ao tentar forçar a rota do topo os Ninjas viram os Intrépidos responderem bem e a vantagem mudar de lado.

Por conta disso, a INTZ criou um enorme efeito bola de neve e 23 minutos já estava com a Alma da Montanha e atropelando os adversários.

O fim da melhor de cinco veio após um Barão pela INTZ, que foi o ponto final para marchar pela base da KaBuM.

O último destaque da semifinal ficou com Redbert e seu Nautilus.

PAINTZ na Final!

Com esse resultado, a final dessa etapa será o maior clássico do League of Legends nacional: paiN x INTZ.

Somadas, as equipes tem seis títulos de CBLoL, e já fizeram uma final no Allianz Parque, onde a paiN saiu com a vitória.

Vendo as semifinais, qual equipe vocês acham que irá representar o Brasil no Mundial desse ano?

E para ficar por dentro das novidades do League of Legends brasileiro, além de outros esports, jogos, músicas, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Circuitão: RED Kalunga é a campeã do Desafiante

Importância do treino físico e mental para conquistar um bom resultado

Jovirone é anunciado como novo streamer da Fnatic

Comentários