Circuitão: RED Kalunga é a campeã do Desafiante

Após oito semanas de fase de pontos, mais as semifinais, hoje (15) foi o dia de descobrirmos o campeão da segunda etapa do Circuito Desafiante de 2020.

E em uma melhor de cinco extremamente tensa e emocionante, tivemos a RED Kalunga se sagrando a grande campeã após vencer a Team oNe pelo resultado de 3 a 1.

0x1 – oNe versus Flanco do Guigo

A primeira partida da Grande Final foi uma disputa entre estratégias diferentes: a RED apostou em uma composição para escalar, já a oNe apostou no early game de Morgana e Caitlyn.

Mas mesmo com a vantagem inicial na rota inferior, a oNe não conseguiu impor seu jogo e viu a Matilha passar na frente na luta pelo Dragão.

Com isso, a RED levou o Barão e conseguiu o necessário para demolir a base da oNe. O primeiro destaque da série ficou na rota do topo, com o Guigo e seu Vladimir.

1×1 – Golden Boys atropelam

Após serem derrotados no primeiro jogo, a oNe viu o que faltava para lutar contra a RED dentro de Summoner’s Rift: iniciação.

Com esse conhecimento, os Golden Boys trouxeram as escolhas de Malphite, Thresh e Ashe, e não deram espaço para a Matilha responder. Com direito a Alma do Dragão, Dragão Ancião e Barão, a oNe explodiu os Lobos.

O atirador PbO levou o destaque, com a glacinata Ashe.

1×2 – Roubo de Barão salva a RED

Com a série empatada, a MD5 virou uma MD3. Faltavam apenas duas vitórias pra sabermos a equipe campeã desta etapa do Circuitão.

Dentro de jogo vimos a Irelia do Guigo dominar a Team oNe no early game, mas com o tempo ele começou a cometer diversos erros que acabaram colocando a oNe de volta no jogo.

A Matilha chegou a ver seu nexus completamente indefeso, mas após conseguir a defesa milagrosa, a equipe conseguiu um roubo de Barão para sair com a vitória.

O destaque, o salvador da Matilha, foi o Avenger e sua LeBlanc, que roubou o Barão.

1×3 – A RED Kalunga é campeã

No jogo do match point da RED Kalunga, tivemos novidades nas escolhas: a recém lançada Lillia foi usada pelo caçador Aegis.

Ambas as equipes conseguiram abates e pequenas vantagens, mas o grande momento do jogo foi a execução do Barão pela equipe da RED, que acuou a oNe no mapa.

Os Golden Boys reagiram vencendo uma luta e abrindo um inibidor, segurando o jogo e até mesmo conseguiram a execução de um Barão.

No fim, a RED conseguiu a Alma Infernal e o Dragão Ancião, o que derreteu as barras de vida dos players da oNe e garantiu a Matilha como campeã desse Circuitão.

O último destaque da grande final desse Circuito Desafiante foi Titan, com seu Ezreal agressivo.

E essa foi a segunda etapa do nosso Circuitão, parabéns para a campeã RED Kalunga!

Agora é torcer para que o sistema de franquias, que será implantado no CBLoL à partir de 2021, dê espaço para os jogadores que disputaram o Circuitão, que foi recheado de novatos.

E para ficar por dentro das novidades do League of Legends brasileiro, além de outros esports, jogos, músicas, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CBLoL: KaBuM e PRG estão nas semifinais!

LoL: Brasileiro é selecionado pela Gen.G Academy

Amazon anuncia Prime Gaming: Confira os conteúdos gratuitos

Comentários