O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
Circuitão: Havan e oNe estão nas semifinais!
O último dia da fase de pontos do Circuitão foi recheado de emoções e foi marcante para a história do League of Legends brasileiro. Além da definição dos confrontos das semifinais, tivemos a primeira vez em que uma player feminina disputou uma partida por um torneio oficial da Riot Games no Brasil.
Jogos de hoje:
Falkol e Rensga
Um jogo muito importante, tanto pela tabela do Circuitão quanto pela representatividade. A partida marcou a estreia da suporte Harumi da Rensga, primeira mulher a jogar em um campeonato oficial da Riot Games no Brasil.
Dentro do Rift a Falkol foi lutar pela sua classificação para as semifinais, mas acabou dando de cara com os Cowboys que laçaram os Dragões e destruíram as chances da Falkol.
O destaque dessa grande vitória foi a Camille do top laner Kiari.
https://twitter.com/lolesportsbr/status/1287916793168891904?s=19
Havan Liberty e Team oNe
Com a derrota da Falkol, o duelo entre Havan e oNe foi para decidir o seed das equipes, que já estavam classificadas para os playoffs.
A partida foi agitada desde o começo, com um First Blood no nível um e boas movimentações pelos Golden Boys, criando uma boa vantagem e encaminhando o jogo.
A Havan tentou responder com algumas eliminações, mas viu suas chances ruírem com o roubo do Dragão Ancião e assistiram seu Nexus ser destruído. O destaque ficou nas mãos do atirador PbO e sua Ashe.
Esse resultado colocou a Team oNe na terceira posição e a Havan na quarta, definindo as semifinais do Circuitão.
https://twitter.com/lolesportsbr/status/1287930928032026631?s=19
RED Kalunga e Redemption
A última partida da fase de pontos do Circuitão foi entre os extremos da tabela, mas não foi por isso que deixou de ser um bom jogo para se assistir.
A RED trouxe uma escolha diferente com Rammus na selva, enquanto a RDP apostou no crescimento tardio do Kassadin na rota do meio.
Mas apesar da Redemption conseguir segurar o jogo para o nível 16 do Krastyel, a Matilha provou mais uma vez o porque é a líder, demolindo o Nexus inimigo após conseguirem o buff do Barão.
O destaque ficou nas mãos do Guigo com seu Renekton.
https://twitter.com/lolesportsbr/status/1287944085236482048?s=19
As semifinais do Circuitão serão disputadas na semana que vem, o confrontos são:
E para ficar por dentro de todas as novidades da cultura pop de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
LEIA TAMBÉM:
LoL: Baiano oferece premiação para os melhores da SoloQ brasileira
CBLoL 2020: paiN na liderança isolada e Keyd afunda
Fisioterapia nos esports: Como você segura o mouse?
Comentários
Pindamonhangabense, sonserino, filho de Hades, baterista e futuro jornalista.
"O poder do vento está sob o seu comando" - Janna