Circuitão: RED é a primeira finalista!

Essa segunda-feira (10) foi dia de semifinal do Circuitão, a RED Kalunga e a Havan Liberty disputaram uma melhor de cinco em Summoner’s Rift por uma vaga na Grande Final do Desafiante, que será neste sábado (15).

Logo do Circuito Desafiante
Reprodução: Riot Games Brasil

0x1 – RED atropela e sai na frente

O primeiro jogo da noite de Circuito Desafiante começou com um ótimo early game por parte da equipe da Havan, conseguindo alguns abates e colocando a RED com o alerta amarelo ligado.

Mas a Matilha não foi a líder da fase de pontos a toa, a equipe conseguiu responder e igualar o jogo. Respondendo as iniciações da Havan muito bem, a RED atropelou a equipe adversária e conseguiu sair na frente nessa MD5.

O destaque ficou nas mãos da Camille do top laner Guigo.

1×1 – Havan deixa tudo igual

Após sofrer no primeiro jogo, a Havan veio para o segundo jogo com uma estratégia de Sona e Lux, que vem aparecendo em diversas ligas pelo mundo.

Dentro de Summoner’s Rift tivemos a partida mais equilibrada da série, onde a RED conseguiu vantagens no early game e chegou a obter a Alma do Dragão.

Mas graças ao buff do Dragão Ancião, a Havan conseguiu abrir a base da Matilha e retornar no jogo para empatar a série. O Aatrox do Kennedys foi o destaque nessa partida.

1×2 – Match point pra Matilha!

O terceiro jogo costuma ser o mais importante em uma MD5 empatada, já que a vitória vai colocar a equipe a um jogo de ganhar a série.

early game foi novamente vantajoso para a Havan mas, após a luta pelo Dragão, o jogo virou uma espécie de replay do jogo um.

A RED novamente impôs seu ritmo e conseguiu criar seu match point. O destaque foi o Avenger com o seu Kog’Maw.

1×3 – RED é finalista!

match point era da RED, o que criou um nervosismo e tensão na partida. Que começou com um nível um desastroso para a Havan, perdendo muitos feitiços e vendo os adversários criar vantagem.

A Havan lutou bravamente tentando segurar os Lobos, mas infelizmente assistiu seu Nexus ruir, junto com suas chances de ir para a final.

O Bardo do suporte Cabu foi o último destaque da noite.

Com esse resultado, a RED Kalunga se classificou para a grande final do Circuitão e aguarda a equipe vencedora do jogo se amanhã (11), entre Rensga e Team oNe.

Playoffs do Circuitão: RED classificada para a final, aguardando a semi entre Rensga e Team oNe.
Divulgação: LoL Esports BR

E para ficar por dentro das novidades do League of Legends brasileiro, além de outros esports, jogos, músicas, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CBLoL: KaBuM e PRG estão nas semifinais!

LoL: Brasileiro é selecionado pela Gen.G Academy

CS:GO: Soberano anuncia sua line-up feminina

Comentários