Skip to content
W7M vence Circuito Feminino contra Black Dragons. Foto: Divulgação: @w7mesports

Circuito Feminino de R6: W7M bate BD e vence campeonato

Equipes protagonizam uma das maiores rivalidades atuais do cenário brasileiro de esports; decisão foi recheada de provocações de ambos os lados e marca dominância do cenário em 2023

A W7M Esports se tornou a campeã do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege após vencer o time da Black Dragons por 3×1 neste domingo (3), em uma disputa intensa realizada em formato melhor de cinco mapas (MD5).

As duas equipes protagonizam uma das maiores rivalidades atuais do cenário brasileiro do game, e estão constantemente frente a frente em finais da modalidade. Assim como no duelo desse domingo, os confrontos entre as organizações costumam ser recheados de provocações, antes e depois das partidas, o que aumenta as expectativas do público por esses embates.

A decisão do Circuito Feminino nesse domingo teve início no mapa Café Dostoyevsky, escolhido pela Black Dragons. A partida teve um começo disputado, mas foi rapidamente dominada pela W7M após uma pausa tática no início do jogo. A jogadora veterana Thainara “Thaii” se destacou, liderando a W7M nesse primeiro mapa, que foi encerrado com um impressionante placar de 7×2.

A batalha seguiu para o mapa Fronteira, escolhido pelas campeãs, e teve um roteiro semelhante ao do inicial. Mais uma vez, uma pausa tática rápida da equipe foi o ponto de virada, e a W7M fechou o mapa com um sólido 7×3 – com Fernanda “Nandraka” e a capitã Gabriela “GaB” brilhando em suas performances.

No mapa Banco, selecionado pela Black Dragons, o início foi repleto de provocações, evidenciando a tentativa da BD de retomar o controle psicológico do jogo. Grandes rounds da estrela, Julia “juu”, incluindo um clutch 1×4, levaram o time da BD a abrir 5×2. A W7M chegou a empatar, mas a Black Dragons conseguiu fechar o terceiro mapa por 7×5 sem a necessidade de prorrogação.

O desfecho se deu no mapa Arranha-Céu, segunda escolha da W7M. Nele, a Black Dragons começou dominante e logo alcançou 2×0 no placar. Porém, o jogo se estendeu até a prorrogação em uma batalha acirrada e a W7M saiu vitoriosa com um placar de 8×6 graças à atuação espetacular de Carol, que foi nomeada MVP da final.

W7M vence Circuito Feminino contra Black Dragons. Foto: Divulgação: @w7mesports
W7M vence Circuito Feminino contra Black Dragons. Foto: Divulgação: @w7mesports

Os dois times não disputavam partidas presenciais desde o encontro entre ambas na decisão da Brava Cup, em agosto deste ano, também vencida pela W7M Esports. A conquista do Circuito Feminino destaca mais uma vez a ascensão da organização em um cenário que recentemente era dominado por suas adversárias.

Os próximos desafios para as duas organizações são os qualificatórios da Rush Series, cujo início está programado para este mês de dezembro. O torneio off-season promete intensificar ainda mais a competitividade do cenário nacional e será o último torneio oficial antes do aguardado Six Invitational 2024, que será realizado em São Paulo, em fevereiro de 2024.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

BLAST R6 Major Atlanta: W7M é bicampeã do torneio 

Blast R6 Major Atlanta: Quartas de final

Six Invitational 2024 será sediado em São Paulo

Comentários
+ posts

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Back To Top