O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
Conheça a ProvoKe Gaming, uma organização de esports exclusiva para mulheres
Gerar oportunidades é uma das maneiras de fomentar e estimular a entrada das mulheres no cenário competitivo de esportes eletrônicos. – Rafael Santos
A ProvoKe Gaming é uma organização de esports que foi criada visando fomentar o cenário feminino. Renato “CTX” Fernandes é o idealizador e fundador da equipe, que vê na iniciativa a chance de gerar oportunidades para as meninas se profissionalizarem.
O apoio a uma jogadora talentosa
Com o envolvimento no cenário competitivo, Renato conheceu Laura “Ballita” Fidelis, uma jogadora com vontade de aprender mais sobre o jogo e que sempre quis competir, mas se via sem muitas condições de evoluir.
Laura recebeu o apoio de Renato, que contratou treinos individuais para a jogadora. Através de análises das demos, os erros eram apontados, corrigidos e com isso a performance dela aumentou.
Numa conversa exclusiva com o Multiverso+, Renato contou como foi ver a evolução da jogadora: “A experiência foi excelente, pois pude ver que com a ajuda e orientação certa ela conseguiu evoluir no jogo e de quebra conheceu muitas atletas“.
ProvoKe Gaming, gerando mais oportunidades
Após a experiência em apoiar Laura “Ballita”, Renato fundou a ProvoKe Gaming e passou a apoiar uma line-up amadora de CS:GO. Gerando oportunidades para outras meninas que sonham em jogar no competitivo, a ProvoKe conta com quatro jogadoras de SP e uma do DF em sua formação.
A organização oferece periféricos, “banca” aulas na Gamers Club e servidor privado para os treinos. Apesar de ser uma equipe amadora, a organização custeia todos os gastos com viagens (transporte, hospedagem, alimentação).
Todas tem experiência na liga feminina da GC, jogando por equipes conhecidas e times fakes. Juntas, as meninas vão estrear na próxima edição da Liga Feminina e na Liga Neon, que é totalmente voltada para o cenário feminino de CS:GO.
Quatro das integrantes já estão confirmadas e com contratos assinados, enquanto a quinta integrante ainda está no trâmite de contratação.
Laura “Ballita” Fidelis
Gabriela “Bokor” Bokor
Gabriela “gabzz” Ferranti
Josiane “josi” Santos
Comentários