Conheça o E-ZONE, hotel de ESPORTS no Japão

Imagina você em uma viagem no Japão, um dos lugares mais tecnológicos do mundo. Nada mais justo do que ter um hotel a altura disto, certo? Apresento a vocês o hotel e-Zone, o primeiro hotel do Japão completamente voltado aos Esports. O hotel está localizado em Osaka, um dos centros de finanças mais importantes do país.

Sobre o hotel

O hotel tem nove andares, sendo os 3 primeiros  apenas para jogos eletrônicos e esports e os quatro andares restantes são quartos compartilhados comuns. Quando ao banheiro, ele é compartilhado no porão. Os hóspedes podem pagar mais caro em quartos privados com PC próprio (em estilo cápsula) apenas com uma cama e um lugar para colocar suas bagagem.

Mas vamos ser sinceros, muitas pessoas que fazem check in nesse hotel não querem dormir e sim jogar o dia e a noite toda! E para isso a área de jogos contam com mais de 70 computadores e acessórios de última geração. Há também webcams para aqueles que desejam realizar streams no local e arcade sticks para os jogadores de fighting games.

Mas que tipo de computador esse hotel tem?

No site e-Zone tem as especificações dos computadores disponíveis que são essas:

  • Processador: Intel Core i7 9700K (12 unidades), Intel Core i5 9400F (28 unidades), AMD Ryzen 3600 (40 unidades)
  • Placa de vídeo: NVIDIA GEFORCE RTX2080SUPER (12 unidades), RTX2070SUPER (40 unidades), GTX 1660ti (13 unidades), GTX 1660 (15 unidades)
  • Memória RAM: 16 GB (8 GB x 2)
  • SSD: 512 GB (40 unidades), 256 GB (40 unidades)

Eventos no hotel

O hotel realiza eventos mensais paras seus hóspedes. A administração do hotel já revelou que num cenário pós-pandemia eles pretendem sediar torneios maiores e circuitos profissionais.

Com o nosso tempo de pandemia, viagens não são tão simples e nem são recomendadas. Mas é uma opção interessante para quem gosta de games e esports, e deseja ter uma experiência diferente ao viajar para o Japão.

Lembrando que a OMS ainda não recomenda viagem para diferentes países e até mesmo o Japão se encontra em um rígido controle de entrada para pessoas de fora. E no caso específico dos turistas brasileiros, ainda estamos sendo barrados em diversos países devido ao grande número de casos de COVID-19 apresentados em nosso país. Então quem sabe mais para frente será possível usufruir tudo do hotel e de maneira mais tranquila.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia Também:

Rent a GirlFriend: Review do primeiro episódio

Comentários