CS:GO: 00Nation contrata elenco do Plano

O Plano fechou contrato com a organização 00Nation. O anuncio foi feito nesta sexta-feira (3) por meio de coletiva de imprensa. A line up composta por Vito “kNgV-” Giuseppe, Lucas “LUCAS1” Teles, Leonardo “leo_drk” Oliveira, Vinicius “v$m” Moreira, Alencar “trk” Rossato, Henrique “HEN1” Teles e o coach Raphael “cogu” Camargo estavam como um projeto independente desde janeiro de 2021.

O capitão da nova tag, kNg, comentou sobre a nova jornada da equipe:

Tivemos várias oportunidades vindas de todo o mundo, mas depois de realmente conhecer a 00Nation, sua equipe, seus objetivos de curto e longo prazo, vibe e identidade, não tivemos dúvidas, foi o início da nossa jornada, e faremos tudo ao nosso alcance para deixar amigos, familiares e fãs, todos orgulhosos”.

Além dos eSports, a 00Nation é uma organização ligada à arte, moda e música. A organização surgiu com a fusão da tag norueguesa Nordavind e investimentos de Arthur Melo e Wes Edens. O Global head of Esports da 00Nation, Bruno Santos, comentou sobre a nova equipe:

Esperamos continuar a construir sobre a base estabelecida pelos jogadores e fazer parte de sua jornada rumo ao topo. Desenvolvendo uma cultura esportiva vencedora que permita alcançar todo o seu potencial e, ao mesmo tempo, permitir que se expressem como criadores de conteúdo e continuar contando sua história. Trazemos notícias empolgantes sobre o futuro e já posso revelar que entre os nossos investidores você encontrará nomes como Arthur Melo e Wes Edens, proprietário do Milwaukee Bucks e Aston Villa, que terão grande participação nos nossos esforços no Brasil / Américas”.

Além do CS:GO, a organização tem talentos em outras modalidades, como o jogadores de Fortinite Nyhrox e Endretta; Os jogadores de Street Fighter Phenom e Veggey. Além disso, artistas como Jonny Hurts e Masarati e atores como Herman Tommeraas.

A trajetória do Plano

No segundo semestre de 2020, a line-up composta por kNg, LUCAS1, leo_drk, v$m, trk e cogu, representavam a equipe da MIBR. Sem fechar contrato para 2021, a equipe decidiu criar o projeto chamado “O Plano”, onde o ex-FURIA, HEN1, se juntou a equipe junto ao seu irmão LUCAS1.

Sem uma organização para assumir, a equipe liderada pelo capitão kNg oficializou o projeto como independente em maio, onde disputou o torneio RMR cs_summit 8, ficando na quarta colocação. Em julho, O Plano conquistou a segunda colocação da DH Open norte-americana. Já em agosto, a equipe partiu para o bootcamp na Europa, onde a equipe disputou torneios como Malta Vibes e o classificatório da Funspark ULTI 2021.

Contudo, a estreia com a nova tag será na BLAST Nordic Masters: Fall 2021, que acontecerá nos dia 3 a 5 de setembro. O evento será um desafio preparatório para o torneio RMR norte-americano.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Gamers Club lança Sit&GO de Valorant

Red Bull Solo Q abre inscrições no Brasil

Jaguares suspende suas atividades nos esports

Comentários

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.