CS:GO: Beyond The Summit bane Dead, da MIBR

A organização Beyond The Summit, comunicou nesta quarta-feira (2) a punição do manager e coach da MIBR, Ricardo “dead” Sinigaglia, pelo uso do “Bug do Coach” na CS_Summit 6. A partida em questão, foi o confronto da MIBR contra a Triumph, nos playoffs do dia 23 de junho. Assim violando o livro de regras da Seção 15, “Trapacear ou usar programas não autorizados”.

Como resultado, Dead recebeu a proibição de jogar ou treinar nos próximos dois eventos da organização. Além disso, a MIBR foi desqualificada da CS_Summit 6, assim perdendo sua premiação. A declaração completa da organização está disponível abaixo:

Segundo a BTS, Dead encontrou a falha duas vezes antes da CS_Summit 6. Em um confronto com a Yeah Gaming e outra contra a Envy, ambas durante a ESL One: Road to Rio. Com isso, a investigação concluiu que o coach da MIBR sabia consertar a falha. E também, que “Dead abusou intencionalmente da falha do espectador técnico para obter uma vantagem competitiva injusta”.

Como resultado, a equipe brasileira perdeu sua sétima colocação, deixando o espaço para a Triumph ocupar o lugar. Além disso, o comunicado afirma que a MIBR poderá recorrer sobre a decisão, caso achar injusta.

A punição da BTS foi revelada após as denúncias feitas pela ESL, divulgadas nesta segunda-feira (31), onde detectaram o uso do glitch para ganhar vantagem no torneio ESL One: Road to Rio.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

LoL: Mudanças no Mundial aumentam chances do Brasil!

LoL: Rensga tem possível investidor importante para próximos splits

Comentários