CS:GO: BIG e Orgless se classificam para a FLASHPOINT

A equipe alemã BIG e a canadense Orgless venceram o classificatório global e garantiram vaga para a FLASHPOINT de CS:GO. As partidas aconteceram nesta quinta-feira (5), em Los Angeles, nos EUA. Para conquistarem suas vagas, BIG venceu a HAVU Gaming por 2 a 0, e a Orgless venceu a Chaos por 2 a 1. Além da vaga, as equipes levaram 16 mil dólares (cerca de 73 mil reais na cotação atual). A FLASHPOINT é organizada pela B Site e FACEIT e terá início no dia 13 de março, onde serão 12 equipes disputam o título. A premiação do evento será de 1 milhão de dólares (cerca 4,6 milhões de reais). Veja a trajetória das campeãs do classificatório:

Fase de Grupos

O formato da fase consistia em dois grupos de quatro equipes, com jogos de dupla-eliminação. Os jogos de abertura foram Md1 (melhor de 1), seguido por jogos Md3 (melhor de 3) no restante da competição. As partidas aconteceram nos dias 3 e 4 de março.

No jogo de estreia do Grupo A, a equipe brasileira DETONA venceu a BIG por 16 a 11 na Dust2. Já a Orgless venceu a AVEZ por 16 a 14 na Nuke. Portanto, com os vencedores da primeira rodada definidos, a Orgless disputou a vaga com a DETONA e venceu por 2 a 0, avançando direto para a semifinal. No jogo eliminatório, a BIG venceu a AVEZ por 2 a 0. Avançando para o jogo decisivo, onde teve a revanche com a DETONA, eliminando a equipe brasileira por 2 a 0. Conquistando a segunda vaga do Grupo A.

Na estreia do Grupo B, a Copenhagen Flames venceu a equipe brasileira Redemption POA por 16 a 7 no mapa Train. Logo em seguida, a HAVU Gaming venceu a Chaos por 28 a 26 na Overpass. No jogo dos vencedores, a HAVU venceu a Copenhagen de virada por 2 a 1 e garantiu a vaga direta para a semifinal. No eliminatório, a Chaos eliminou a Redemption por 2 a 0, em seguida, venceu a Copenhagen por 2 a 1 no jogo decisivo. Como resultado, a Chaos garantindo a última vaga para os playoffs.

Playoffs

A semifinal teve como abertura a disputa da HAVU contra a BIG. A equipe alemã conquistou o primeiro mapa, Mirage, por 16 a 12 em cima da equipe finlandesa. No segundo mapa, a Dust2, a BIG venceu no mapa de escolha da HAVU por 16 a 13.

No segundo jogo do dia, a Orgless enfrentou a Chaos, e teve o mapa Overpass na estreia. Onde a equipe americana teve um apagão, vencendo poucos rounds. E como resultado, perdendo em seu mapa de escolha por 16 a 6. Por outro lado, a Chaos se recuperou no segundo mapa e venceu a equipe canadense por 16 a 12 na Nuke. E com o empate de mapas, a decisão ficou no mapa Inferno, onde a Orgless venceu a equipe americana por 16 a 11, assim conquistando a última vaga para o mundial da FLASHPOINT.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Dota 2: NoPing tem início ruim na StarLadder S3 Minor

GWENT MASTER: Mundial ocorre esse mês

Comentários

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.