O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
CS:GO: Bravos e Paquetá são os finalistas da Liga GC Série S
Neste sábado (14) aconteceram as semifinais da Liga Gamers Club Série S. Onde a Bravos Gaming venceu a Jaguares Esports por 2 a 0, em seguida, a Paquetá Gaming bateu a Cruzeiro Esports por 2 a 0. Como resultado, a Bravos e Paquetá se enfrentarão na final MD3 do torneio.
Inicialmente com oito equipes vindas do Ranking da GC Liga, a primeira temporada da Liga Gamers Club Série S está com a premiação total de 15 mil reais. A grande final será transmitida neste domingo (15), às 21h, no canal da Gamers Club CS na Twitch. Confira o resumo das semifinais:
Bravos x Jaguares
Inferno
O mapa foi de escolha da Jagaures, onde a Bravos começou do lado CT. Na primeira metade, a Jaguares começou na frente com a conquistou dos três primeiros rounds. Porém, com o seu primeiro round armado, a Bravos emplacou rounds em sequência e ditou o ritmo do mapa. A Jaguares tentou furar a defesa adversária com jogadas mais lentas, entretanto, a teamplay e as jogadas individuais de Adriano “WOOD7” Cerato levaram a Bravos fechar a primeira metade por 9 a 6.
Na virada de lado, a Bravos venceu o round pistol, mas perdeu o antieconômico para a Jaguares. Em seguida, a Bravos venceu o terceiro round do half, assim emplacando rounds em sequência com a quebra de economia adversária. Entretanto, a partir do seu round armado, a Jaguares conquistou os rounds em sequência, assim dificultando o jogo adversário. Por fim, a boa leitura das jogadas adversárias por parte da Bravos levaram a vitória na Inferno por 16 a 10.
Nuke
O segundo mapa foi de escolha da Bravos, onde a Jaguares começou do lado terrorista. Na primeira metade, a equipe da Bravos começou na vantagem com a vitória dos três primeiros rounds. Por outro lado, a Jaguares voltou forte após o round armado, conseguindo frear os ataques da Bravos com as jogadas individuais do pro player Guilherme “roz” Pureza. Com isso, a primeira metade finalizou equilibrada com a liderança de 8 a 7 para a Jaguares.
No segundo half, por outro lado, a Bravos retomou o controle da Nuke em seu lado CT. Com um bom controle dos bombsites, a Bravos consolidou a defesa e emplacou rounds em sequência. Como resultado, mesmo com a resistência da Jaguares, a Bravos venceu em seu mapa de escolha por 16 a 12.
Confira as estatísticas da partida:
Cruzeiro x Paquetá
Dust2
O mapa de escolha foi da Cruzeiro, onde a Paquetá começou do lado CT. Na primeira metade, a Paquetá começou na frente com a vitória dos quatro primeiros rounds. Em seguida, o Cruzeiro conquistou espaços nos bombsites e diminuiu a vantagem da equipe adversária. Entretanto, o Cruzeiro retomou o controle com jogadas de retake, principalmente no bomb B. Como resultado, o primeiro half acabou em 8 a 7 para a equipe da Paquetá.
No segundo half, o Cruzeiro chegou forte em seu lado CT com boas escolhas de jogadas e clutchs vencidos, a equipe pontuou 13 a 9 no placar. Porém, as boas execuções de entrada no bomb A e o controle pós plante fizeram a Paquetá dominar o half e se recuperar na partida. Por fim, em rounds acirrados, a Paquetá virou e fechou a Dust2 em um placar apertado de 16 a 14.
Overpass
O segundo mapa do confronto foi de escolha da Paquetá, onde o Cruzeiro começou no lado CT. A equipe do Cruzeiro abriu uma vantagem de 4 a 0 na abertura de half. Por outro lado, a Paquetá conquistou bem os espaços nos bombsites e explorou as situações de clutch no mapa. Com isso, a Paquetá foi superior em seu lado Terrorista e fechou a primeira metade por 9 a 6.
No segundo half, a Paquetá continuou hegemônica na Overpass. Consolidando a defesa nos bombsites, a equipe evitou a tentativa de domínio por parte do Cruzeiro. Como resultado, a Paquetá venceu em seu mapa de escolha por 16 a 8.
Confira as estatísticas da partida:
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
TiltCast: Nosso novo podcast de Esports
FragCast: Mapas Icônicos no FPS
VCTBR: Star Horizons e Havan Liberty avançam na Etapa Final
Comentários
Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.