skip to Main Content
CSGO Bravos e Sharks se enfrentarão da final do CBCS Elite League

CS:GO: Bravos e Sharks se enfrentarão na final do CBCS Elite League

Nas semifinais do CBCS Elite League Season 2, que aconteceram neste sábado (7), a Bravos Gaming venceu a Paquetá Gaming de virada por 2 a 1, em seguida, a Sharks Esports derrotou a MIBR por 2 a 1. Como resultado, a Bravos e Sharks se enfrentarão na grande final do CBCS Elite League. A final do torneio acontecerá neste domingo (8), após a partida de 3º lugar entre a Paquetá e MIBR, a partir das 16h20.

Com a premiação total de 100 mil reais, a segunda temporada do CBCS Elite League teve 16 equipes na disputa. Além disso, a torneio distribuirá pontos RMR para as quatro equipes melhores classificadas no torneio. Pontuação necessária para conquista a única vaga sul-americana para a PGL Major Stockholm 2021, agendada para outubro.

A transmissão da disputa do terceiro lugar e final acontecem nos canais oficiais do Circuito Brasileiro de Counter-Strike (CBCS) no Youtube e Twitch, e também, no canal do Gaules na Twitch. Confira o resumo dos confrontos:

Paquetá x Bravos

Nuke

O mapa de escolha foi da Bravos, onde a Paquetá começou de CT. Na primeira metade, a Paquetá começou neutralizando as ofensivas da Bravos, deixando o placar em 7 a 1. A Bravos reagiu e conquistou pontos com jogadas pós plante de bomba. Por fim, a Paquetá fechou a primeira metade com a vantagem de 10 a 5.

Na segunda metade, a Paquetá venceu o round pistol e o antieconômico. Entretanto, a Bravos persistiu e barrou os ataques adversários, chegando ao placar de 14 a 13. Por fim, após um confronto acirrado entre as equipes, a Paquetá levou a melhor e fechou o mapa por 16 a 14.

Ancient

O mapa do segundo confronto foi de escolha da Paquetá, onde a Bravos começou de CT. No primeiro half, a equipe da Bravos começou vencendo os três primeiros rounds. A Paquetá reagiu e conquistou rounds consecutivos em seu lado terrorista, deixando o placar em 6 a 4. No fim do half, a dupla Matheus “Tuurtle” Anhaia e Leonardo “Leomonster” Enrique trouxeram clutchs decisivos para a virada da Bravos para o placar de 9 a 6.

Na segunda metade, a Bravos chegou forte em seu lado TR e dominou o começo do half, chegando até mesmo no matchpoint. A Paquetá resistiu e se mostrou resiliente com a vitória de rounds consecutivos, chegando ao placar de 13 a 15. Com resultado, a Bravos conseguiu vencer o round e fechou a Ancient por 16 a 13.

Vertigo

A decisão ficou na Vertigo. Na primeira metade, a Bravos consolidou sua defesa e abriu na frente com o placar de 3 a 6. Em seguida, a Paquetá recuperou e encostou na equipe adversária no fim do half, deixando o placar por 8 a 7.

No segundo half, a Paquetá virou o jogo para o 12 a 7 em seu lado CT. Porém, a Bravos encaixou suas execuções de entrada e clutchs, conseguindo assim abrir espaço nos bombsites. Como resultado, a Bravos dominou a Paquetá e fechou o terceiro mapa por 16 a 12.

Confira as estatísticas da partida:

Placar Geral - Paquetá x Bravos
Reprodução: HLTV

Sharks x MIBR

Dust2

O pick foi da Sharks, onde a MIBR começou do lado Terrorista. Na primeira metade, após um confronto acirrado no round pistol, a Sharks dominou o half. Com uma teamplay alinhada e um CT avançado, os tubarões fecharam os bombsites, evitando da MIBR plantar a bpmba. Como resultado, a Sharks ditou o ritmo e fechou o half por 14 a 1.

Na segunda metade, a MIBR precisava vencer o round pistol para ter chance de virar em seu lado CT. Entretanto, a Sharks continuou hegemônica e fechou o placar por 16 a 1 em seu mapa de escolha.

Overpass

O mapa foi pick da MIBR, onde a Sharks começou de CT. A primeira metade começou equilibrada com o placar de 4 a 4. Porém, a Sharks se aproveitou dos timings das execuções de bombsite e clutchs, assim fechando o half com a pequena vantagem de 9 a 6.

Na virada de lados, a MIBR mostrou que voltou forte em seu mapa de escolha e fechou os bombsites, onde abriu espaço e neutralizou as ofensivas dos tubarões. Como resultado, a MIBR virou e venceu na Overpass por 16 a 10, assim levando a partida para o terceiro mapa.

Vertigo

A decisão ficou na Vertigo. Na primeira metade, a MIBR começou na frente com boas jogadas de retake e eliminações, abrindo uma vantagem no placar por 4 a 1. Entretanto, a Sharks conseguiu ler as jogadas adversárias e abriu espaço nos bombsites, assim virando o jogo e deixando o placar em 10 a 5.

Na segunda metade, a Sharks abriu sua vantagem com a vitória dos três primeiros rounds. A MIBR tentou virar o jogo no fim do half, porém, a teamplay e a jogadas individuais dos tubarões estavam alinhados. Por fim, a Sharks dominou e fechou facilidade por 16 a 9 na Vertigo.

Confira as estatísticas da partida:

Placar Geral - Sharks x MIBR
Reprodução: HLTV

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CBLOL: Rensga atropela a LOUD nas quartas

TiltCast: Nosso novo podcast de Esports

A Plague Tale: Innocence grátis na Epic Games

Comentários

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Back To Top