CS:GO: CBCS Elite League será evento RMR | Multiverso+

CS:GO: CBCS Elite League será evento RMR

O Circuito Brasileiro de Counter-Strike (CBCS), anunciou nesta quinta-feira (15) sua parceria com a Valve, a desenvolvedora do jogo. Como resultado, as duas etapas do CBCS Elite League de 2021 distribuirão pontos do Regional Major Rankings (RMR).

A primeira etapa acontecerá entre os meses de abril e maio. Em seguida, a segunda etapa ocorrerá entre julho e agosto. Portanto, fazendo a Elite League um evento RMR para o Major de 2021.

A primeira temporada do CBCS Elite League teve seu início no dia 12 de abril com as qualificatórias abertas e fechadas. Onde as quatro melhores equipes se juntarão as 12 equipes convidadas para a fase de grupos.

O formato da fase de grupos será em formato suíço, onde equipes com a mesma pontuação na etapa se enfrentam ao longo de cinco rodadas.

Portanto, as primeiras oito equipes que alcançarem três vitorias avançam para os playoffs. Por outro lado, as equipes que tiverem três derrotas são eliminadas do torneio. Além disso, vale destacar que todos os jogos eliminatórios serão Md3.

A lista das equipes convidadas para a fase de grupos será divulgada nesta sexta-feira (16).

Cronograma

A fase de grupos ocorrerá nos dias 22 a 28 de abril. Já os playoffs acontecerão nos dias 13 a 16 de maio. Por fim, a Grande Final do CBCS Elite League Season 1 está prevista para o dia 16 de maio, a partir das 16h. A premiação total do torneio será de 100 mil reais.

Distribuição de pontos para o Ranking CBCS

1º. 1.000pts

2º. 750pts

3º. 500pts

4º. 500pts

5º. 250pts

6º. 250pts

7º. 250pts

8º. 250pts

9º. 150pts

10º. 150pts

11º. 150pts

12º. 100pts

13º. 100pts

14º. 100pts

15º. 50pts

16º. 50pts

Além disso, foi divulgado o Ranking inicial do CBCS 2021, a pontuação alta permitirá que as equipes garantam convites para as próximas fases dos próximos campeonatos do Circuito. Confira a pontuação atual das equipes:

TABELA-RANKING
Reprodução: CBCS

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Quer ver o seu conteúdo aqui no M+? Se inscreva em nosso banco de talentos e faça parte da equipe mais incrível que a internet já viu! Não perca tempo, clique aqui e faça parte você também!

Leia também:

Dota 2: Documentário Free To Play vai para a Netflix

R6: R6 FPL na FACEIT é anunciada

Valorant: Classificatórias da Red Bull Campus Clutch acontece neste fim de semana

Comentários

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.