CS:GO: FaZe campeã da IEM NY 2020 EU

Com uma varrida na série melhor de cinco, a FaZe Clan conquistou o título da Intel Extreme Masters New York 2020 EU contra o time da OG. Em campanha surpreendente, time de Marcelo “coldzera” David derrotou algumas das principais equipes europeias.

O clima da final foi de revanche, com provocações dos dois lados nas redes sociais antes e depois do jogo. Na fase de grupos a OG bateu a FaZe por 2 mapas a 0 na partida dos líderes do Grupo B da competição.

A partida

O primeiro mapa da série foi Mirage, escolha da FaZe. A OG começou no lado CT e atropelou no início do jogo com cinco rounds até a FaZe entrar no placar.

As equipes então passaram a trocar rounds, entre armados, ecos e forçados, para fechar o primeiro tempo praticamente empatados, com 8 a 7 para a OG. O lado virou, no entanto, a segunda metade pareceu um replay da primeira, com 8 a 7 no placar, agora para a FaZe.

Um tempo extra não bastou para decidir o vencedor da Mirage, até que Markus “Kjaerbye” Kjaerbye brilhou com três abates de AUG na região do “L” para fechar a partida. FaZe 1×0 OG na grande final.

Inferno

O segundo mapa da série, Inferno, teve a FaZe iniciando do lado CT e vencendo o round pistol, porém perdendo o forçado seguinte. Dali para frente, uma muralha levantada pela FaZe impediu qualquer tentativa da OG até o fim do primeiro tempo, com 12 a 3 no placar.

Em um segundo tempo controlado, a FaZe saiu atrás no placar após perder o pistol e a conversão do round eco pela OG. Quando as AK-47 entraram em jogo, o lado TR tomou conta da partida. Fim de mapa, FaZe 16 a 5 e 2×0 na série.

Dust 2

A OG saiu na frente do terceiro mapa, onde começaram de CT, e converteram os dois rounds seguintes para colocar 3 a 0 no placar. Armada, a FaZe impôs o ritmo de jogo até virar o placar em 6 a 3. As equipes então seguiram trocando rounds até o fim do primeiro tempo, com 8 a 7 para a OG.

Lados invertidos, FaZe no lado CT e logo um abate triplo de Nikola “NiKo” Kovac para colocar fogo no jogo. Após a conversão do eco, a OG venceu o primeiro armado, mas depois sucumbiu perante uma forte defesa de uma FaZe encaixada no jogo.

Ao fim do dia, sobrou para o capitão o round decisivo que daria o título para a FaZe. Com uma AWP, NiKo abateu dois inimigos para vencer o clutch e defusar a C4.

Por fim, a FaZe ergueu o caneco, contrariando a grande maioria dos especialistas em CS:GO internacional, por 3×0 na série melhor de cinco e faturou U$70 mil. Destaque para NiKo, maior rating da final.

niko lidera o placar na serie final da iem ny eu 2020
Placar refletiu FaZe dominante ao longo dos três mapas (Imagem: HLTV.org)

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Worlds: Top e DRX seguem para as quartas de final do torneio

M+ Podcast 35 – Deadpool e seus X-men

M+ Podcast 35 – LoL Worlds 2020: Semana 3

 

Comentários