O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
CS:GO: FURIA derrota a 100T e está na final da DH Masters
A equipe brasileira da FURIA venceu a australiana 100 Thieves por 2 a 1 e está na grande final da DreamHack Masters Spring 2020: North America. A semifinal aconteceu nesta quinta-feira (11). Com a vitória, a FURIA jogará a grande final neste domingo (14), às 15h20. A equipe adversária será decidida no sábado (13), na chave inferior da competição. As equipes que ainda estão em busca da vaga são a Team Liquid, Gen.G, Cloud9 e MIBR.
O Confronto
O mapa de abertura do confronto foi na Inferno, mapa de escolha da FURIA. A equipe australiana dominou o primeiro half inteiro com seu lado CT consolidado. A FURIA não se encontrou no primeiro mapa, pois conquistou apenas quatro rounds na primeira metade e nenhum no segundo. Como resultado, a 100 Thieves venceu o mapa adversário por 16 a 4. Os melhores ADRs do mapa foram para os australianos da 100 Thieves, Aaron “AZR” Ward e Justin “jks” Savage, com 100.8 e 92.7 respectivamente.
O segundo mapa foi na Vertigo, pick da 100 Thieves. A equipe australiana começou vencendo os primeiros rounds, entretanto, a FURIA voltou para o jogo e fechou os bombs para o adversário, assim abrindo uma larga vantagem de onze pontos. No segundo half, a 100 Thieves começou a crescer no jogo, mas a equipe da FURIA conquistou o restante de vitórias que precisava, fechando por 16 a 11. O melhor rating do mapa foi para o jogador da FURIA, Andrei “arT” Piovezan, com 1.42. Por outro lado, o melhor ADR foi para o Jks, com 98.1.
A decisão ficou para o terceiro mapa, a Train. Ambos os halfs foram disputados entras as equipes, vencendo os rounds por detalhes e jogadas individuais. Por fim, depois de diversos empates, a FURIA foi superior nos dois últimos rounds e venceu por 16 a 14. O melhor ADR da decisão foi para o jogador da FURIA, Yuri “yuurih” Santos, com 107.8. O jogador também teve a maioria dos primeiros abates por round.
Confira as estatísticas da partida:
O Campeonato
A DreamHack Masters está dividida em quatro torneios regionais: Europa. Ásia, Oceania e América do Norte. O torneio norte-americano está com oito equipes na disputa, dividido em dois grupos. O campeonato teve início no dia 19 de maio, e irá até o dia 14 de junho. O vencedor levará 40 mil dólares (cerca de 227 mil reais).
O formato da competição será em duas fases: A primeira fase foi em pontos corridos, onde cada equipe joga com a outra em jogos Md3. Como resultado, o primeiro lugar de cada grupo foi direto para chave superior dos playofffs. O segundo e terceiro se classificaram pela chave inferior. Além disso, os playoffs são em partidas Md3, somente a final será Md5.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
PS5: The Future of Gaming revela jogos do novo console da SONY
7 Comidas inesquecíveis de filmes para o Dia dos Namorados
Comentários
Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.