CS:GO: FURIA elimina a MIBR e avança na ESL Pro League XI

A FURIA venceu por 2 a 0 e eliminou a MIBR da ESL Pro League XI: North America. A primeira partida dos playoffs aconteceu nesta quinta-feira (9). A próxima partida da FURIA será neste sábado (11), contra perdedor do confronto americano entre a Team Liquid e Evil Geniuses, que acontece nesta sexta-feira (10). Com a eliminação, a MIBR ficou em quarto lugar no campeonato, ficando com a premiação de 13 mil dólares (cerca de 66,4 mil reais).

O Confronto

O mapa de abertura do confronto foi na Vertigo, mapa de escolha da MIBR. No primeiro half, a equipe da FURIA teve maior domínio como CT, conseguindo abrir uma larga vantagem. Já na segunda metade, a MIBR precisava ganhar o round pistol. Entretanto, a FURIA venceu o primeiro round e, como resultado, dominou os rounds restantes. Assim fechando o mapa por 16 a 4 para a FURIA. Como resultado, o melhor rating do mapa foi para o jogador da FURIA, Henrique “HEN1” Teles, com 1.88. HEN1 também teve a maioria dos abates e o maior dano causado.

O segundo mapa foi na Mirage, pick da FURIA. E diferente do primeiro mapa, a MIBR conseguiu encaixar as jogadas em cima do adversário. Portanto, os dois halfs foram disputados round a round. Entretanto, mesmo com os rounds consecutivos ganhos no segundo half pela MIBR, a FURIA foi superior e conseguiu vencer na Mirage por 16 a 14. O melhor rating do mapa foi para o jogador da FURIA, Vinicius “VINI” Figueiredo, com 1.38. VINI também teve maior dano causado e maior assistência.

Confira as estatísticas da partida:

Estatísticas
Reprodução: HLTV

O Campeonato

Devido à pandemia do Covid-19 (coronavírus), as partidas da ESL serão online e estão separadas em dois campeonatos: norte-americano e europeu. A ESL Pro League XI: North America será até o dia 12 de abril, onde seis equipes buscam o título e a premiação de 219 mil dólares (cerca de 1,1 milhões de reais pela cotação atual).

O formato da competição está em duas etapas: a primeira será em pontos corridos, onde todas as equipes jogam uma vez com a outra, com mapas Md3. Como resultado, as duas primeiras do placar vão direto para a semifinal. Portanto, a terceira e a quarta equipe vão para as quartas de final. Todos os jogos dos playoffs serão Md3, somente a final será Md5.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Wastelanders, a nova atualização de Fallout 76 ganha trailer

Jay Benedict astro de Aliens e Batman morre devido ao covid-19

Comentários

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente acompanho o cenário de CS:GO.Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.