CS:GO: FURIA elimina a Virtus.pro na BLAST Premier Showdown

A FURIA venceu a Virtus.pro por 2 a 1 e avança para a final de chave na BLAST Premier Fall 2020 Showdown. A partida eliminatória aconteceu nesta sexta-feira (27). Com a vitória, a FURIA irá enfrentar a vencedora do confronto entre a MIBR e Team Liquid, que acontece neste sábado (28), às 12h30.

O Confronto

O primeiro mapa foi na Inferno, pick da Virtus.pro. Começando de lado CT, a FURIA chegou dominante em cima do adversário, fechando os bombs e diminuindo a chance da VP efetuar o plant. Assim, abrindo uma vantagem de 13 a 2 no primeiro half. Na segunda metade, a VP teve melhor desempenho, porém, não foi o suficiente para virar. Como resultado, a FURIA venceu por 16 a 6 no mapa de escolha da Virtus.pro.

O segundo confronto aconteceu na Mirage, mapa de escolha da FURIA. A VP começou abrindo o half com a vitória dos três primeiros rounds. Entretanto, em meio a rounds forçados, a FURIA revidou e tentou virar o half. Mas a defesa da Virtus.pro dificultava o jogo, fechando o primeiro half por 8 a 7. Na segunda metade, a VP venceu novamente o round pistol e ditou a movimentação do jogo. A equipe da FURIA até tentou, mas não conseguiu fazer o retakes dos bombs. Por fim, a FURIA perdeu em seu mapa de escolha por 16 a 13.

A decisão ficou na Train. A Virtus.pro começou bem do lado TR, abrindo quatro rounds de vantagem. Entretanto, no quinto round a FURIA encaixou sua defesa e virou o jogo com suas jogadas avançadas de CT, fechando o half por 9 a 6. Na segunda metade, a VP tentou, mas não conseguiu segurar as ofensivas da FURIA. Como resultado, a FURIA venceu o terceiro mapa por 16 a 9, assim garantindo a vaga para a próxima fase.

Confira as estatísticas da partida:

Placar Geral
Reprodução: HLTV

O Campeonato

A BLAST Premier Fall 2020 Showdown teve a participação de 16 equipes, separadas em duas chaves de oito. Com jogos eliminatórios em Md3, cada chave está valendo uma vaga para a finai, que acontece em dezembro. As duas grandes finais da BLAST Showdown acontecem neste domingo (29).

A BLAST Premier é transmitida no canal oficial do torneio e no canal do Gaules, ambas na Twitch.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Majestade do Solo: Competição de Free Fire abre inscrições

LoL: Doublelift anuncia aposentadoria

Valorant First Strike adota medidas de segurança baseadas no CBLoL

Comentários

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente acompanho o cenário de CS:GO.Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.