CS:GO: FURIA está na grande final da IEM New York NA

A FURIA venceu a Evil Geniuses por 2 a 0, e garantiu a vaga para a grande final norte-americana da IEM New York 2020. A semifinal aconteceu nesta sexta-feira (16). Já a derrotada EG, disputará no domingo (18) o terceiro lugar, no mesmo dia da grande final Md5. Além disso, o adversário da FURIA será decidido neste sábado (17), no confronto entre a Team One e a 100 Thieves, às 16h.

O Confronto

O primeiro mapa de confronto foi na Nuke, pick da FURIA. A equipe brasileira jogou com facilidade em seu mapa de escolha. Sem muita resistência, a FURIA conseguia espaços nos bombsites com suas ofensivas TRs. Abrindo uma vantagem de 12 a 3 ainda no primeiro half. Já na segunda metade, a EG não conseguiu entrar para o jogo. Como resultado, a FURIA venceu na Nuke por 16 a 4.

O segundo confronto aconteceu na Train, pick da EG. A equipe norte-americana mudou para um estilo mais lento de TR no primeiro half. Como resultado, a EG conquistou alguns rounds, mas não o suficiente para virar o jogo. No segundo half, a EG conquistou os primeiros rounds com suas jogadas after plant em cima do adversário. Entretanto, a FURIA venceu os rounds com os forçados, quebrando a economia CT da EG. Por fim, a FURIA fechou o segundo mapa por 16 a 13.

Confira as estatísticas da partida:

Placar Geral
Reprodução: HLTV

O Campeonato

A divisão norte-americana da IEM XV New York Online está na reta final. O torneio teve início no dia 6 de outubro, com doze equipes na disputa do título e a premiação total de 60 mil dólares (cerca de 336 mil reais). Além disso, o torneio distribuirá pontos para o ranking do major e para a ESL Pro Tour.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Worlds 2020: Sunning faz bom jogos e ganha da JD Gaming

VALORANT: Girl Pwr promete agitar cenário feminino

Pode marcar na agenda! Prêmio CBLoL 2020 já tem data

Comentários