CS:GO: FURIA garante vaga para as finais da BLAST Premier Fall

A FURIA venceu a Team Liquid por 2 a 1 e garantiu a vaga para as finais da BLAST Premier Fall. A final aconteceu neste domingo (29). Além da vaga, a equipe brasileira conquistou 1500 pontos no circuito BLAST, mais a premiação de 25 mil dólares (cerca de 133 mil reais). Além disso, a última vaga para as finais será disputada ainda neste domingo (29), entre a mousesports e Cloud9.

O Confronto

O confronto começou na Overpass, mapa de escolha da Liquid. A equipe norte-americana começou abrindo um 5 a 1 de TR no half. A FURIA chegou a encostar no placar, mas não conseguiu os retakes no bombsites, ficando 10 a 5 para a Liquid no primeiro half. No segundo half, mesmo perdendo o round pistol, a FURIA encaixou as ofensivas de TR, chegando no placar de 13 a 13. Entretanto, a Liquid conquistou os três últimos rounds com bons retakes. Fechando o placar final de 16 a 13 para a Liquid.

O segundo confronto aconteceu na Inferno, pick da FURIA. Diferente do primeiro mapa, a FURIA chegou dominante no lado TR no primeiro half. A equipe brasileira criou boas jogadas ofensivas na região da banana, abrindo uma vantagem de 13 a 2 no primeiro half. Na segunda metade, a Liquid conseguiu encaixar quatro rounds do lado Terrorista. Entretanto, a boa leitura da FURIA resultou na vitória dos três rounds restantes. Como resultado, a equipe brasileira venceu o segundo mapa por 16 a 6.

A decisão ficou na Mirage. No começo do primeiro half, a FURIA mostrou que continua com a dominância, abrindo uma vantagem de 8 a 2 em seu lado Terrorista. Entretanto, a Liquid conseguiu fechar os bombs e diminuiu a vantagem por 9 a 6. Na segunda metade, a foi a vez da equipe brasileira fechar os bombsites, assim não deixando a Liquid criar jogadas. Por fim, a FURIA venceu o terceiro mapa por 16 a 9 e garantiu a vaga para as finais da BLAST.

Confira as estatísticas da partida:

Placar Geral
Reprodução: HLTV

O Campeonato

A BLAST Premier Fall 2020 Showdown teve a participação de 16 equipes, separadas em duas chaves de oito. Cada chave vale uma vaga para as finais da BLAST, que acontece nos dias 8 a 13 de dezembro. Além da FURIA, as equipes que estão confirmadas para a disputa são a Team Vitality, OG, G2 Esports, Na’Vi, BIG e Astralis. Nas finais, a equipe que conquistar o primeiro lugar garante a vaga para BLAST Premier Global Final 2020, mais 4 mil pontos no circuito BLAST e a premiação de 225 mil dólares (cerca de 1,2 milhões de reais).

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CS:GO: BOOM é campeã do CBCS The Revenge

M+ Podcast 43: Conversa com Gruntar sobre sua trajetória

Playforhelp promove amistosos em stream beneficente no sábado

Comentários

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente acompanho o cenário de CS:GO.Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.