CS:GO: FURIA perde para NRG na final da 2ª semana classificatória da ECS Season 7

A equipe brasileira FURIA Esports perdeu para a norte-americana NRG pela segunda semana da ECS Season 7. Com a recente adição de Tarik “tarik”, jogador ex-MIBR e conhecido do público brasileiro, a NRG se classificou para a ECS Season 7 Finals. O confronto aconteceu numa melhor de três, com os brasileiros vencendo o primeiro mapa, perdendo o segundo e terceiro. As partidas aconteceram na Inferno, Overpass e Train.

A série da FURIA

Na Inferno, pick dos norte-americanos, vitória da FURIA por 16-11. As duas metades foram equilibradas, com leve vantagem para os brasileiros em ambas. Rinaldo “ableJ” liderou a equipe em abates com frag de 20/14 e Yuri “yuurih” foi quem mais infligiu dano, com 83.4 de dano médio por round. A primeira metade foi vencida pelos brasileiros como TRs por 9-6, e fecharam a segunda etapa em 7-5 como CTs, garantindo o mapa.

O mapa escolhido pela FURIA, Overpass, foi ainda mais equilibrado. A partida foi decidida após duas prorrogações. KSCERATO teve uma performance de alto nível, saindo com frag de 50/24, muito acima de qualquer outro no mapa. Ainda assim, a FURIA saiu derrotada por 22-20. Ambos os times venceram seus respectivos lados CT por 11-4, o que gerou um 15-15 no tempo normal e, consequentemente, a primeira Overtime. Vincent “Brehze” e o trabalho coletivo foram os maiores destaques da NRG na partida.

Já na Train, mapa com grande vantagem para o lado Contra-Terrorista, NRG vence com margem considerável. Os norte-americanos superaram até mesmo jogando como Terroristas na primeira metade, vencendo por 9-6, o que facilitou a partida. 16-6 para o time de tarik e cia., que venceu todos os rounds como CT.

Com essa vitória, a NRG se classificou para a ECS Season 7 Grand Finals que será disputada em lan. As classificatórias são online, e transmitidas a partir do canal oficial da Faceit TV na Twitch.

Leia mais sobre CS:GO e outros esportes eletrônicos aqui.

Comentários