CS:GO: FURIA vence a Liquid e é campeã da DH Open NA

A FURIA derrotou a Team Liquid por 2 a 1 e se consagrou campeã da DreamHack Open Summer 2020: North America. A grande final aconteceu neste domingo (16). Além do troféu, a FURIA levou a premiação de 35 mil dólares (cerca de 189 mil reais), mais 100 pontos no circuito de torneios da ESL Pro Tour.

O Confronto

O mapa de abertura do confronto foi na Vertigo, pick da FURIA. A equipe norte-americana abriu o mapa com o domínio nos rounds. Contudo, a FURIA se recuperou e deixou tudo equilibrado no fim do primeiro half. Na segunda metade, a FURIA venceu o round pistol e os dois rounds seguintes. Entretanto, a Liquid encaixou suas jogadas de CT e venceu o mapa brasileiro por 16 a 11.

O segundo mapa foi na Nuke, pick da Liquid. Na disputa, foi a vez da FURIA dominar o mapa adversário. No primeiro half, a equipe brasileira dominou com a defesa CT e abriu uma vantagem de 10 a 5. Já na segunda metade, mesmo perdendo o round pistol, a FURIA venceu os rounds seguidos e encostou no matchpoint. Entretanto, a Liquid se recuperou e empatou no placar, levando o jogo para o overtime. Por fim, na prorrogação, a FURIA foi superior e venceu a Nuke por 19 a 16.

A decisão ficou para o terceiro mapa, a Inferno. A FURIA começou bem com suas execuções de TR. Porém, a Liquid se recuperou no fim do primeiro half e venceu o round pistol na segunda metade. Por fim, a FURIA com suas jogadas individuais, se aproveitou dos erros da Liquid e venceu na Inferno por 16 a 11. Portanto, os Fusiosos se consagraram campeões do torneio.

Confira as estatísticas da partida:

Placar Geral
Reprodução: HLTV

O Campeonato

A DreamHack Masters foi dividida em quatro torneios regionais: Europa. Ásia, Oceania e América do Norte. Além da campeã FURIA na América do Norte, a equipe alemã BIG foi a campeã da região europeia neste domingo (16). Já na Ásia, a equipe chinesa TYLOO conquistou o título. Por fim, a equipe australiana Renegades venceu o torneio na Oceania.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Circuitão: RED Kalunga é a campeã do Desafiante

Crítica: POWER, o novo sucesso da NETFLIX

Comentários