O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
CS:GO: FURIA vence a Liquid em estreia da ESL Pro League
A equipe brasileira da FURIA venceu a norte-americana Team Liquid por 2 a 1 em estreia da ESL Pro League XI: North America. O jogo aconteceu neste domingo (29). O próximo jogo da FURIA será contra a equipe brasileira da MIBR, nesta segunda-feira (30).
O Confronto
O mapa de abertura do confronto foi na Nuke, escolhido pela FURIA. Com o mapa possuindo maior vantagem para o lado CT (contra-terrorista), a Liquid usou a defesa ao seu favor e abriu vantagem no primeiro half. Por outro lado, a equipe da FURIA teve a oportunidade, mas não conseguiu segurar as ofensivas norte-americanas no segundo half. Como resultado, perdendo para a Liquid por 16 a 10. Como resultado, o melhor rating do mapa foi para o canadense da Liquid, Russel “Twistzz” Van Dulken, com 1.52. Twistzz também teve a maioria dos abates e maior dano causado.
O segundo mapa foi na Inferno, pick da Team Liquid. A equipe norte-americana começou abrindo vantagem no mapa com seu lado TR. Entretanto, a equipe brasileira conseguiu se recuperar ainda no primeiro half, encostando no placar do adversário. Já no segundo half, a virada começou depois da vitória do clutch 1vs3 do Kaike “KSCERATO” Cerato em cima da Liquid. Onde a FURIA começou a vencer os rounds com suas ofensivas rápidas de TR. Como resultado, a FURIA venceu a Liquid por 16 a 11, e deixou a decisão para o terceiro mapa. O melhor rating da partida foi para o KSCERATO, com 2.08, além da maioria dos abates e assistências.
A decisão ficou na Mirage. Onde ambas as equipes tiveram uma disputa acirrada no dois halfs do mapa. Entretanto, no final da segunda metade, a equipe da FURIA conseguiu encaixar as jogadas. E com isso, vencendo o mapa por 16 a 13. O jogador com o melhor rating foi o jogador da FURIA Henrique “HEN1” Teles, com 1.36. Já o americano da Liquid, Jake “Stewie2K” Yip, ficou com a maioria dos abates e mortes feitas com a awp.
Confira as estatísticas da partida:
O Campeonato
Devido à pandemia do Covid-19 (coronavírus), as partidas da ESL serão online e estão separadas em dois campeonatos: norte-americano e europeu. A ESL Pro League XI: North America será até o dia 12 de abril, onde seis equipes buscam o título e a premiação de 219 mil dólares (cerca de 1,1 milhões de reais pela cotação atual).
O formato da competição está em duas etapas: a primeira será em pontos corridos, onde todas as equipes jogam uma vez com a outra, com mapas Md3. Portanto, as duas primeiras do placar vão direto para a semifinal. Por outro lado, a terceira e a quarta equipe vão para as quartas de final. Todos os jogos dos playoffs serão Md3, somente a final será Md5.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
CS:GO MIBR vence a Orgless na FLASHPOINT
Bad Education – Novo filme estrelado por Hugh Jackman ganha trailer
Comentários
Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.