CS:GO: Game XP anuncia liga feminina com 200 mil de premiação

A Game XP divulgou nesta sexta-feira (4), a liga feminina de CS:GO para 2021. Chamado de Grrrls League, a competição terá a premiação total de 200 mil reais. Sendo a quarta maior premiação do cenário feminino de CS:GO no mundo.

A liga contará com uma qualificatória aberta, onde 32 equipes disputam a única vaga para se juntar as outras cinco convidadas: a Severe, Black Dragons, W7M, FURIA e MIBR. O qualificatório aberto terá início no dia 16 de dezembro, e as inscrições serão abertas neste domingo (6), no site da Game XP.

Já a fase de grupos da competição, terá início no dia 25 de janeiro. Vale ressaltar que toda a competição será online, somente a grande final será diretamente da Game Arena, durante a Game XP 2021. A transmissão da liga será feita no canal da Game XP, na Twitch.

Além disso, o evento terá a cantora Malía como madrinha da liga. Onde fará um show online na qualificatório, e um presencial na grande final.

Game XP

Criada pela Omelete Company em 2017, a Game XP é o maior evento gamer da América Latina. Além disso, o evento possui um histórico de suporte ao cenário feminino. Nas últimas edições, o evento sediou Game Experience 2018 Female. O showmatch teve a participação das equipes Bootkamp Gaming, Não Tem Como. Team One e OpTic Brasil. Onde OpTic venceu a Bootkamp por 2 a 0 na grande final.

Já em 2019, houve Campeonato Feminino de CS:GO, onde a paiN Gaming venceu a Team One por 2 a 0 na grande final, assim se consagrando bicampeã do campeonato.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CS:GO: MIBR elimina a MAD Lions da Flashpoint 2

First Strike: Gamelanders avança para as semifinais

Game Awards 2020: Confira alguns indicados

M+ Podcast 43: Conversa com Gruntar sobre sua trajetória

Comentários

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente acompanho o cenário de CS:GO.Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.