CS:GO: nak sai da DETONA e anuncia aposentadoria

Uma das grandes lendas do Counter-Strike, Renato “nak” Nakano anunciou pelas redes sociais nesta quarta-feira (13), sua saída da DETONA para se aposentar do competitivo.

Na carta de despedida, nak agradeceu a equipe da DETONA e toda a torcida do cenário brasileiro. Além disso, relatou os motivos de sua saída:

A verdade é que o meu momento na vida agora é outro. Já não tenho a mesma motivação no jogo que tinha há anos atrás, as rotinas de treinos me deixam muito estressado pelo esforço e vontade de fazer tudo perfeito. E esse desgaste, para mim não está mais compensando”.

O veterano de 33 anos ressaltou que não deixará o cenário, pois continuará com a criação de conteúdo em streams. Entretanto, não descartando a possibilidade de um futuro suporte as equipes e jogadores:

Não descarto a possibilidade de estar no competitivo em outra função como coach, manager, o que for. Afinal, é o que eu faço de melhor e é o que faz meu olho brilhar”.

Trajetória do Nakano

Nak começou sua carreira profissional em 2004. No CS 1.6, o pro player passou pela G3X, onde ficou por dois anos. Em seguida, vestiu a camisa da mibr, onde conquistou os mundiais da ESWC 2006 e 2007, a WCG Pan-American Championship 2006 e a shgOpen 2007. Em 2010, conquistou o título da IEM V American Championship Finals pela compLexity Gaming.

Além disso, nak passou pelo CS: Source, representando a mibr em 2007 e 2008. No cenário de CS:GO, o veterano passou pela Luminosity, G3X, Keyd Stars, CNB e-Sports, Orbit Esport, Red Reserve, Sharks e RED Canids. Por fim, sua última equipe foi a DETONA, onde fechou sua carreira com o título da GC Masters VI.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também

CS:GO: FURIA anuncia a contratação de junior

CS:GO: Team Liquid oficializa a contratação de FalleN

Valorant Challengers Brazil: Liberado o Calendário Oficial do Tour 1

Comentários

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente acompanho o cenário de CS:GO.Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.