Skip to content

CS:GO: Na'Vi e ENCE avançam às semifinais do IEM Katowice Major 2019

Duas quartas de final aconteceram hoje (28) no IEM Katowice Major 2019. Nelas, Natus Vincere bateu a FaZe Clan e ENCE derrotou a Team Liquid respectivamente, com ambas se classificando para as semi-finais. As duas equipes vitoriosas se enfrentarão no próximo sábado (2).

O jogo entre a Na’Vi e a FaZe aconteceu primeiro. No primeiro mapa, Inferno, escolhido pela FaZe, confronto equilibrado. A FaZe começou de TR e ganhou a primeira metade por 10-5, mas acabou levando a virada na segunda etapa do confronto, onde a Na’Vi fechou o mapa por 16-13. Destaque para o russo Egor “flamie” Vasilyev, que conseguiu dois aces nos dois rounds pistols, algo raramente visto.

blu
Estatísticas do primeiro mapa de Na’Vi x FaZe (Foto: Reprodução/HLTV)

Já no pick da Na’Vi, Mirage, maior domínio da Natus Vincere. Liderados por Denis “electronic” Sharipov, a Na’Vi venceu a primeira metade por 9-6 atuando como terroristas, e concluiram a partida por 16-7 na segunda metade com um lado CT muito dominante. Isso mostrou a superação e força do elenco da Natus Vincere, já que Aleksandr “s1mple” Kostyliev, o atual melhor jogador de CSGO do mundo, não foi o destaque da equipe em nenhum dos mapas.

bli
Estatísticas do segundo mapa entre Na’Vi e FaZe Clan (Foto: Reprodução/HLTV)

No confronto entre a Team Liquid e a ENCE, vitória surpreendente da ENCE por dois mapas a zero. ENCE escolheu Mirage como o primeiro mapa do confronto, e começou do lado TR. Em uma metade equilibrada, os finlandeses venceram por 8-7, indo para o segundo lado com pouca vantagem. Com ótimas jogadas do jovem Jere “sergej” Salo e de Sami “xseven” Laasanen, porém, a ENCE finalizou o mapa em 16-11, com um lado CT ainda mais convincente.

bl
Estatísticas do primeiro mapa de Liquid x ENCE (Foto: Reprodução/HLTV)

Já na Inferno, mapa de escolha da Liquid, os CTs dominaram. Os norte-americanos venceram a primeira metade por 10-5 jogando como contra-terroristas, mas cederam o empate no segundo lado, onde atuaram como terroristas. A Liquid chegou aos 15 pontos e tiveram inúmeros rounds para encerrar a partida, mas não conseguiram. Na overtime, soberania finlandesa, que já estava num ritmo e intensidade muito maior. Aleksi “allu” Jalli liderou a equipe com muitas kills cruciais de AWP e fez com que os favoritos da Liquid fossem superados pelos “novatos” da ENCE, com o mapa terminando em 19-16 para os finlandeses.

bl
Estatísticas do segundo mapa de Liquid x ENCE (Foto: Reprodução/HLTV)

Na’Vi e ENCE voltam a jogar no sábado, nas semifinais. A outra semifinal será composta pelos vencedores dos confrontos de amanhã (1), que serão entre Astralis x NiP e MIBR x Renegades. A transmissão em PT-BR ocorre nos canais oficiais da ESL Brasil no YouTube, Facebook e na Twitch.

Comentários
+ posts
Back To Top