CS:GO: NA’VI vence a G2 e conquista título da IEM Katowice

A equipe russa Natus Vincere derrotou a francesa G2 Esports por 3 a 0 e se consagrou campeã da IEM Katowice 2020 (Intel Extreme Masters). A final aconteceu neste domingo (1) em Katowice, na Polônia. Com o título, a Na’Vi conquistou a premiação de 250 mil dólares (cerca de 1,1 milhões de reais).

A Na’Vi teve uma difícil trajetória nesta edição da IEM Katowice. A equipe russa venceu o time de Marcelo “coldzera” David, a FaZe Clan, por 2 a 1 no jogo de estreia do Grupo A. Em seguida, perdeu para a Fnatic por 2 a 1, mandando a equipe para a chave de repescagem. Na chave, venceu a Ninjas in Pyjamas por 2 a 0 e novamente a FaZe por 2 a 1. Já nos playoffs, a Na’Vi enfrentou a Astralis e venceu a equipe dinamarquesa por 2 a 0, assim avançando para a grande final.

O Confronto

O início da disputa foi na Nuke, mapa escolhido pela G2. A Na’Vi não deixou espaço para as ofensivas da equipe francesa, assim evitando os plants e vencendo a primeira metade por uma vantagem de 14 a 1. Já no segundo half, mesmo a Na’Vi vencendo o round pistol, a G2 buscou a virada. Porém, a equipe russa havia aberto vantagem, vencendo o primeiro mapa por 16 a 4.

O segundo mapa foi a Dust2, escolhida pela Na’Vi. A G2 abriu vantagem com sua defesa CT no meio do primeiro half. Mas a equipe russa buscou a recuperação, e encostou no placar com o adversário no fim da primeira metade. Já no segundo half, os rounds entre os finalistas ficaram mais disputados, chegando a empatarem em treze rounds. No entanto, a Na’Vi conseguiu desarmar as bombas dos três últimos rounds, vencendo o mapa por 16 a 13.

Com as duas últimas derrotas, a equipe da G2 precisava vencer em seu mapa de escolha na terceira rodada, a Mirage. Entretanto, a equipe russa novamente abriu uma larga vantagem no primeiro half com sua defesa CT. Assim fechando o mapa na segunda metade por 16 a 2 e conquistando o título mundial.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

 

Leia também:

LoL: Mudanças no gerenciamento de partidas e ranqueada

Comentários

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.