CS:GO: Premio Esports Portugal premia "BLAST Pro Series Lisboa" como melhor evento do ano

Em dezembro do ano passado, a Altice Arena, em Lisboa, recebeu a BLAST Pro Series Lisboa 2018, que reuniu grandes equipes do cenário internacional como Astralis, MIBR e Cloud9 para a última edição do Circuito BLAST Pro Series do ano. A competição foi premiada no momento de gala do Premio Esports Portugal como o evento do ano. Na categoria foram avaliados eventos realizados em solo nacional, abertos ao público e com presença “in loco” de espetadores e atletas, onde foram realizados um ou mais torneios de eSports. Foram tidos em conta fatores como: as condições para os desportistas; a espetacularidade do evento e dos torneios; e a adesão e reação do público.

Resultante de um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, o BLAST Pro Series Lisboa envolveu uma mega produção com mais de 316 m2 de ecrãs digitais e 21.000.000 pixeis. Uma experiência de luz e som integrados no espetáculo: 4.400 luzes em movimento, 125 colunas, 45 toneladas de equipamento envolvido. Na sua estreia a Lisboa, evento esgotou a Altice Arena com cerca de seis mil espetadores que assistiram, ao vivo, à final do torneio.

151218-Kirill_Photos-221639-3
Astralis foi a grande campeã da BLAST Pro Series Lisboa 2018 (Foto: Divulgação/BLAST Pro Series)

Steen Laursen, responsável por Comunicação e Marca na BLAST Pro Series, disse que a premiação o lembrou o quão eletrizante foi a final do campeonato em Lisboa, firmando que Portugal foi uma ótima aposta da empreitada. A primeira BPS do ano vai acontecer entre os dias 22 e 23 de março, aqui no Brasil, em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. 

Comentários