CS:GO: Quartas de final definidas no Major; MIBR enfrenta Renegades | Multiverso+

CS:GO: Quartas de final definidas no Major; MIBR enfrenta Renegades

Neste domingo (24) aconteceram os últimos confrontos da fase principal de classificação do IEM Katowice Major 2019. Nela, ENCE, Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan superaram respectivamente AVANGAR, Team Vitality e Cloud 9, e se uniram a Astralis, Team Liquid, MIBR, Renegades e Na’Vi entre os oito melhores times do torneio, no chamado Legends Stage. Com as chaves das quartas de final definidas, começa agora a fase eliminatória do Major. O Multiverso+ traz uma análise de cada confronto a seguir. Confira:

Astralis x Ninjas in Pyjamas

A Astralis vem mostrando todo seu potencial e dando razão ao posto de melhor time do mundo. A equipe superou facilmente a compLexity em seu primeiro jogo e despachou a Cloud9 por incríveis 16-0 no segundo confronto, tendo dificuldades somente contra a Renegades, onde a Astralis venceu por 2-1 na melhor de três enfrentando um sério desafio.

1551035144.6555
f0rest – NiP (Foto: HLTV)

Porém, não dá para subestimar a NiP. Jonas “Lekr0” Olofsson vem fazendo ótimas partidas e, somado à experiência de Christopher “GeT_RiGhT” Alesund e Patrik “f0rest” Lindberg, pode causar problemas à Astralis. Os suecos contam não só com ótimos talentos individuais, como também possuem um jogo coletivo forte, e com características que encaixam com a forma de jogar dos dinamarqueses da Astralis, que é um jogo cadenciado e sem muitos riscos. O confronto tende a ser interessante.

Palpite Multiverso+:Astralis

MIBR x Renegades

Esse talvez seja o confronto mais difícil de prever. A MIBR estreou de uma maneira bem irregular no Major, perdendo para a Cloud9 no primeiro dia, mas logo se recuperou e venceu da compLexity, G2 Esports e NiP em sequência. As atuações contra a NiP especialmente foram de alto nível, principalmente se levarmos em conta o nível do adversário. Com um elenco completamente brasileiro e bem estrelado, a MIBR vem em uma crescente, mas também chega bem pressionada por bons resultados para o confronto. Porém, se Marcelo “coldzera” David e Fernando “Fer” Alvarenga mantiverem o nível de suas atuações contra a Ninjas in Pyjamas, ficará difícil para qualquer time do mundo se sobressair contra os brasileiros.

1550692437.051
coldzera – MIBR (Foto: HLTV)

Já a Renegades chega sem pressão alguma por serem mais novatos e “underdogs” no confronto, mas já provaram que não devem ser subestimados e mostraram um jogo de excelente qualidade no torneio. A equipe se classificou por 3-1 e enfrentando somente adversários do mais alto nível: superaram a ENCE, FaZe Clan e Vitality, perdendo somente para a Astralis, e ainda assim num confronto muito equilibrado com os dinamarqueses. O time se mostrou pronto para qualquer jogo, e virá forte para esse embate.

Palpite Multiverso+: MIBR

Natus Vincere x FaZe Clan

Outro excelente confronto. Dois dos times de maior talento individual do mundo, Na’Vi e FaZe poderiam, facilmente, se enfrentar em uma semifinal de Major, mas calhou que os times se colidiram nessas quartas em um momento não tão positivo para ambos. A Na’Vi vem em melhor fase e conta com o melhor jogador do mundo, Alexsandr “s1mple” Kostyliev, o que traz o favoritismo a seu favor. Para se classificar, a Natus Vincere superou a G2 Esports, Team Vitality e AVANGAR, mas também sofreu uma grande derrota pra Team Liquid por 2-0, além de ter passado dificuldade em alguma dessas vitórias, como contra a Vitality. O time é inconstante, o que não traz certeza alguma para seus fãs.

1551043500.9097
Niko – FaZe (Foto: HLTV)

A FaZe também vem de resultados bem inconstantes. No Major eles possuem uma vitória convincente contra a HellRaiser, duas duras derrotas contra Renegades e AVANGAR, uma vitória apertada contra a compLexity e finalmente uma ótima vitória contra a Cloud9 por 2-0. A gigante do Counter-Strike se classificou por muito pouco, o que põe em dúvida o quão bem estão no momento. Se jogarem o que podem e sabem, porém, a FaZe será uma pedra no sapato para qualquer um.

Palpite Multiverso+: Na’Vi

Team Liquid x ENCE

A Liquid vem caminhando a passos largos para se tornar, ao lado da Astralis, a melhor equipe do mundo. Venceram sem muitos problemas todos seus adversários até aqui no Major, passando por oponentes como AVANGAR e NiP e, por último, a Na’Vi, que foi superada por 2-0. O time parece ter se encaixado de tal forma que poucas equipes no mundo possam bater de frente, graças a um ótimo jogo coletivo e excelentes atuações individuais de Russel “Twistzz” Van Dulken.

1550675199.5411
Stewie2k – Liquid (Foto: HLTV)

A ENCE, porém, superou muitos obstáculos para chegar onde está. Contando com os jovens Aleksi “Aleksib” Virolainen de 21 anos e Jere “sergej” Salo de apenas 16, o time é extremamente promissor e surpreende a todos ao já conseguir chegar entre os oito melhores times do Major. Aleksib já pode ser considerado um dos melhores entry fraggers do mundo e é questão de tempo para que a ENCE se consolide como uma das melhores equipes do planeta.

Palpite Multiverso+: Team Liquid

Comentários