CS:GO: Sharks e BOOM se enfrentarão na final do Tribo to Major

As equipes brasileiras BOOM e Sharks vão se enfrentar na grande final da Tribo to Major. As semifinais aconteceram nesta segunda-feira (5). Para chegar à final, a Sharks bateu a Isurus por 2 a 0. Da mesma forma, a BOOM venceu a RED Canids por 2 a 0. A final do torneio acontecerá na próxima segunda, dia 12 de outubro. Confira os confrontos das semifinais:

Sharks x Isurus

O primeiro mapa foi na Inferno, pick da Isurus. Mesmo sendo pick da equipe argentina, foi o time brasileiro da Sharks que dominou o primeiro half com o seu lado CT. Fechando a primeira metade por 10 a 5. Já no segundo half, a Sharks continuou seu domínio no mapa, fazendo a Isurus pontuar apenas um round. Como resultado, a Sharks venceu na Inferno por 16 a 6.

O segundo confronto foi na Nuke, pick da Sharks. A primeira metade ficou equilibrada entre os tubarões. Por outro lado, no segundo half, a Isurus conquistou espaço com sua defesa CT, chegando matchpoint. Entretanto, a Isurus acordou para o jogo depois do clutch 1×2 do jogador Caike “caike” Costa, levando o confronto para o overtime. A prorrogação foi acirrada entre as equipes, porém, o pro player Luca “Luken” Nadotti venceu o clutch para a Sharks, assim fechando o segundo mapa por 19 a 17.

Confira as estatísticas da partida:

Placar Geral_1
Reprodução: HLTV

BOOM x RED Canids

O primeiro mapa do confronto foi a Vertigo, pick da BOOM. A equipe da BOOM começou vencendo o round pistol e os anti-ecos. Entretanto, a RED Canids se recuperou com suas ofensivas TR e deixou tudo equilibrado no primeiro half. Já na segunda metade, a BOOM foi superior nas jogadas decisivas de clutch e fechou o primeiro mapa por 16 a 9.

O segundo confronto foi na Mirage, mapa de escolha da RED Canids. No primeiro half, a equipe da BOOM dominou o primeiro half, fechando o seu lado CT com suas jogadas individuais. Como resultado fechando, o primeiro half por 11 a 4 para a BOOM. Da mesma forma, a segunda metade continuou a favor da BOOM, pois a RED Canids não apareceu no jogo. Por fim, a BOOM explorou os erros do adversário e fechou com facilidade o segundo mapa por 16 a 5.

Confira as estatísticas da partida:

Placar Geral_2
Reprodução: HLTV

O Campeonato

A Tribo to Major é o torneio sul-americano organizado pelo streamer e empresário Alexandre “Gaules” Borba, em parceria com a Omelete Company. Além da premiação total de 15 mil dólares (cerca de 83 mil reais), o campeonato irá distribuir os RMR Points, pontuação necessária para buscar a única vaga sul-americana para o Major.

O torneio teve início no dia 20 de outubro, com seis equipes na disputa: BOOM, Isurus, Imperial, RED Canids, Vivo Keyd e Sharks. O campeonato consiste em uma fase grupos, seguida de playoffs. Além disso, todos os jogos do torneio são Md3.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

VALORANT: atualização promete ranqueadas equilibradas

LBFF: BD e SS brilham na Semana 7 da competição; Santos segue líder

Worlds 2020: JDG vence novamente e FlyQuest supreende

Comentários