CS:GO: Team Reapers anuncia pausa no cenário de esports

A Team Reapers declarou sua saída temporária no cenário de esports. O comunicado foi dado nesta quarta-feira (10). A organização comentou que a saída foi “devido a pandemia global do Covid-19 que afetou diretamente o nosso investidor”. Com isso, a equipe afirmou que fará uma pausa no cenário por tempo indeterminado.

Além disso, a organização do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS), também anunciou a saída da Reapers como um dos parceiros do campeonato. Até o momento, a organização não deu detalhes sobre qual equipe irá substituir a Reapers. Vale ressaltar que os últimos jogadores que restavam na equipe anunciaram o desligamento na última sexta-feira (5). Os pro players eram o Yasser “y4$” Taleeb, Miguel “mithputtini” Vilaça e Kiyota “guin” Guilherme Tadashi de Loundres.

O fundador da Team Reapers, Gabriel “puniisher” Hentz, agradeceu em seu twitter todas as pessoas que fizeram parte da equipe nestes dois anos e completou: “Me coloco a disposição de investidores que tenham interesse em montar algo sustentável dentro do eSports (Reapers) ou que tenham interesse na compra dela”. Sobre a questão dos servidores que a organização gerencia, Puniisher afirmou que manterá ativa por um bom tempo, e que trará melhorias na comunidade. “Atualmente contamos com mais de 30 mil acessos mensais neles, demonstra que é algo muito importante tanto para minha pessoa que sempre tive o intuito de ajudar todos, como para a comunidade”, completa.

A trajetória dos ceifadores

Fundada em 2018, a Team Reapers teve um bom desempenho em classificatórios nos últimos anos. A equipe ficou em primeiro lugar no torneio mensal da Liga Pro da Gamers Club, em junho de 2019. Em outubro do mesmo ano, os ceifeiros conquistaram a terceira colocação na primeira edição da CBCS. Já em fevereiro deste ano, a Reapers dividiu a liderança com a Team One no classificatório sul-americano da FLASHPOINT, por outro lado, ficou em nono lugar na etapa seguinte do torneio. Por fim, o último campeonato que a equipe participou foi a terceira edição da CBCS, que aconteceu em maio deste ano. A equipe terminou em sétimo lugar no campeonato.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

LoL: Arcane tem sua estreia adiada para 2021

Coisa Mais Linda: Confira trailer inédito da segunda temporada

Comentários

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente acompanho o cenário de CS:GO.Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.