CS:GO: Valve anuncia novo sistema de classificação para a ESL One Rio | Multiverso+

CS:GO: Valve anuncia novo sistema de classificação para a ESL One Rio

A Valve anunciou nesta quinta-feira (2) a reestruturação do sistema de classificação para a ESL One Rio 2020, que acontece em novembro. Intitulado como ESL One: Road to Rio, o evento traz competições regionais por todo o globo, onde as equipes ganharão pontos na Regional Major Ranking (RMR) com o objetivo de chegar ao Major no segundo semestre. O critério de distribuição de pontos será detalhado em breve.

https://twitter.com/eslbrasil/status/1245731914981543938?s=20

As competições serão entre os dias 22 de abril a 17 de maio, nas regiões como a Europa, Ásia, Oceania, CEI (Comunidades dos Estados Independentes) e Américas do Sul e Norte. O formato será em fase de grupos, seguidas de playoffs. Todos os jogos serão Md3.

Com a nova estrutura, todas as equipes que já estavam classificadas para a Major terão de jogar novamente os classificatórios para conquistar uma vaga na competição principal. Os participantes classificados para as Minors também jogarão o regional em busca da vaga. Portanto, com base no ranking serão entregues 24 convites para o Major, separadas em três classificações: Lendas, Desafiantes e Competidores.

A reestruturação é devida ao adiamento da ESL One Rio de maio para novembro, por conta da pandemia do Covid-19 (coronavírus). Tendo normalmente dois Majors por ano, a ESL Rio será a única de 2020, e como resultado, terá a premiação acumulada para 2 mi de dólares (cerca de 10,5 milhões de reais).

Confira o calendário da ESL One: Road to Rio:

Europa
Data: 22 de abril
Equipes: 16
Prêmio: $105.000

América do Norte
Data: 22 de abril
Equipes: 12
Prêmio: $70.000

América do Sul
Data: 22 de abril
Equipes: 4
Prêmio: $10.000

Ásia
Data: 22 de abril
Equipes: 8 (Grande China: 2, Sudoeste Asiático: 3, Oriente Médio: 1)
Prêmio: $10.000

Oceania
Data: 23 de abril
Equipes: 4
Prêmio: $10.000

CEI (Comunidade dos Estados Independentes)
Data: 30 de abril
Equipes: 12
Prêmio: $50.000

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia Também:

CS:GO: MIBR vence a Gen.G e avança na FLASHPOINT

Rick and Morty já tem data pra voltar!

Comentários

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.