CS:GO: W7M Gaming anuncia Liga Universitária

A organização W7M Gaming abriu na última quarta-feira (10) as inscrições para a primeira edição da Liga Universitária W7M: Pravaler Challenge. Em parceria com a Pravaler, a Liga de CS:GO visa aproximar o cenário universitário do profissional de esports. A premiação total será de 5 mil reais.

A evento reunirá equipes compostas por alunos de instituições de ensino superior de graduação ou pós-graduação. Portanto, os universitários interessados podem se inscrever até o dia 19 de fevereiro pelo site oficial da Liga.

Agenda e Formato

A fase de preliminares acontece entre os dias 22 a 26 de fevereiro. Onde as equipes serão sorteadas em chaves, com partidas Md1. Como resultado, as equipes vencedoras avançam para os playoffs, que acontece nos dias 06 a 14 de março.

O formato da segunda fase será em jogos Md1 de dupla eliminação nas quartas e semifinais. Por outro lado, as finais Winners e Lowers serão em partidas Md3. Por fim, a grande final será em um confronto Md5, onde a equipe da chave Winner terá um mapa de vantagem.

Vale destacar que o evento será totalmente online. Onde a equipe campeã da primeira edição levará a premiação de 3 mil reais, e a oportunidade de disputar Showmatches com a equipe da Vivo Keyd e a W7M feminina. Por fim, a Liga será transmitida a partir dos confrontos finais do evento, no canal da W7M na Twitch.

O Diretor de eSports da W7M, Felipe Funari, comenta da importância de se investir no cenário universitário para a busca de novos talentos nos esports:

A Liga é um desejo antigo que graças a nossa parceria com o Pravaler, conseguimos realizar. Sempre olhamos com bons olhos o cenário universitário que sem dúvidas é um grande celeiro de novos talentos. A W7M Facens é um exemplo disso. O formato digital e o número irrestrito de inscrições foram pensados para ampliar e permitir a participação de gamers de todas as regiões do país. Sem dúvidas temos como alvo fomentar, contribuir para o desenvolvimento e estreitar ainda mais nossa conexão com esse público”.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

CS:GO: RED Canids anuncia saída de sua line-up

VCTBR: SLICK e Imperial se classificam para a Fase 2

LoL: Jogadores da Rensga entregam doações da Play do Bem

Comentários

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente acompanho o cenário de CS:GO.Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.