CS:GO: zqk é deportado do México e desfalca a Imperial

O AWPer e capitão da Imperial Esports, Caio “zqk” Fonseca, foi deportado do México na última segunda-feira (26). As informações foram reveladas pela pro player de CS:GO, Cláudia “santininha” Santini. A Imperial desce em solo mexicano para disputar a Open Qualifier da cs_summit 8. Competição norte-americana que distribuirá pontos Regional Major Rannking (RMR).

No twitter, santininha relata que após a noticia, ficou sem notícias do jogador por mais de quatro horas. Como resultado, a comunidade de CS:GO se mobilizou para saber da situação do jogador.

Horas depois, santininha conseguiu entrar em contato com o consulado, informando que zqk está bem e voltando para o Brasil no fim da noite desta terça-feira (27).

Em seguida, após 13 horas sem o contato direto, santininha e família conseguiram falar com zqk.

Seu companheiro de equipe, Gustavo “SHOOWTiME” Gonçalves lamentou a situação com o jogador:

Além disso, em um outro tweet, shoowtime reforça o compromisso do companheiro e elogia zqk: “Só nós sabemos o quão merecedor o Caio é das conquistas dele. Nunca deixou a gente na mão, aguentou poucas e boas isso pelo amor que ele tem de competir. Graças a Deus ele não precisa do CS pra viver. Apenas o amor que ele tem pelo jogo o motiva. Fico com medo do que possa rolar“.

O desfalque de zqk é mais um da line up da Imperial. Pois o jogador Guilherme “piriajr” Barbosa foi movido para o banco de reserva, devido a uma possível ligação com uma conta banida pelo Valve Anti-Cheat (VAC). Como resultado, o jogador Fernando “fer” Alvarenga substituirá piriajr temporariamente.

Entramos em contato com a Imperial questionando sobre a situação do zqk e sua possível substituição. Entretanto, até o momento da publicação, não obtivemos resposta da organização.

Equipes brasileiras no México

Devido às fortes restrições acesso aos EUA por conta da pandemia, a equipes brasileiras optaram em jogar os eventos RMR no país vizinho, na cidade de Monterrei. Como por exemplo, as equipes da FURIA, Team One, GODSENT, O PLANO e Imperial.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Quer ver o seu conteúdo aqui no M+? Se inscreva em nosso banco de talentos e faça parte da equipe mais incrível que a internet já viu! Não perca tempo, clique aqui e faça parte você também!

Leia também:

VCTBR2: paiN e Havan conquistam a vaga para a Fase Final

MSI 2021: Confira as datas dos jogos da paiN

Oscar 2021: ‘Nomadland’ é o grande vencedor, veja as categorias

M+ Podcast 65: Os fighting games no Esports

Comentários

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.