skip to Main Content

De olho no MSI 2018 #6: Gambit Esports (LCL)

Ué, mas não era Gambit Gaming? Pros macacos velhos, a Gambit não é um time desconhecido, com nomes que fizeram história como Alex Ich, Steelback e Diamondprox. Esse time venceu duas Intel Extreme Masters e chegou nas quartas de final no Mundial de 2013. Contudo, em 2016 a vaga da LCS EU da Gambit Gaming foi vendida para a Vitality e o time foi desfeito.

Em 2016 a organização adquiriu uma vaga na nova LCL Challenger Series, uma região composta pelos times da Comunidade dos Estados Independentes (CIS), que na prática é o campeonato russo de League of Legends.

gambit-campea-lcl-2018
(Divulgação/Riot Games RU)

PvPStejos (Top) – Antes de retornar pro top, Stejos passou pela jungle nos últimos três times que jogou (Hard Random, Albus NoX e M19). Agora voltando para sua lane de origem na Gambit, PvPStejos é o responsável por dar as calls no seu time e possui uma pool de campeões extremamente vasta, não tendo receio em ter seus principais campeões banidos, o que acontece com muitos outros profissionais do cenário.
(Mains: Cho gath, Camille e Jax)

Diamondprox (Jungle) – Diamondprox é um dos mais antigos Junglers do cenário, tendo sido considerado o melhor da sua posição em seus tempos de ouro. Sua agressividade no early game é uma ferramenta muito importante para a Gambit, seja com o poder de burst com Kha zix ou com campeões mais tankers como a Sejuani, Diamond não passa despercebido na partida. Agora com 25 anos e tendo a oportunidade de jogar mais um MSI, volta a jogar na Europa onde fez sua fama e espera trazer de volta um pouco do brilho dos velhos tempos.
(Mains: Kha zinx, Sejuani, Gragas)

diamondprox-gambit-esports
(Divulgação/Riot Games RU)

Kira (Mid) – Kira também é um dos veteranos da equipe. Desde que entrou na LCL, Kira vem sendo um dos melhores jogadores da competição, e pela segunda vez consecutiva recebeu o prêmio de MVP. Depois de uma performance excelente no final do primeiro split, Kira vai para seu sétimo torneio internacional.

Tendo 25 anos, casado e já com uma filha, não se sabe até quando poderemos ver Kira jogar, mas com certeza não quer fazer feio nesse MSI.
(Mains: Anivia, Cassiopeia e Ryze)

kira-gambit-gaming
#kirav1d4l0k4 (Divulgação/Riot Games RU)

Lodik (ADC) – Lodik é novato. Tendo começado sua carreira em 2016 e passando por duas equipes menores, o ad da Gambit tem uma grande chance para mostrar para o que veio no cenário competitivo.
(Mains: Caitlyn e Jhin)

Edward (Suporte) – Antes conhecido como GoSu Pepper, Edward também é um veterano no cenário, tendo participado de competições de League of Legends desde a Season 2. Passou por sete times diferentes, tendo participações tanto na NA LCS (Team Curse) quanto na EU LCS (Gambit Gaming e Roccat).

Jogando lado a lado com seu jungler, Diamondprox, desde os tempos de Moscow Five, Edward tem o trabalho de ser o tutor do novato Lodik e levá-lo para um outro patamar no cenário.
(Mains: Rakan e Alistar)

O Mid-Season Invitational 2018 vai acontecer na Europa entre os dias 3 e 21 de maio. Acompanhe a cobertura completa no Multiverso+!

Comentários
Back To Top