Diamondprox estará fora da FURIA em 2022

Danil “Diamondprox” não fará mais parte do time de League of Legends da FURIA em 2022. Segundo a apuração feita pelo ge, o contrato do caçador termina em novembro e a FURIA não tem planos para renovação. A informação foi confirmada pelo co-fundador da FURIA, Jaime Pádua.

A contratação de Diamondprox foi realizada em maio de 2021 pela FURIA. O caçador foi um dos jogadores mais aclamados no segundo split do CBLOL 2021. Jamie Pádua revelou que a contratação do russo foi para reforçar o time da FURIA, que acumulou treze derrotas e cinco vitórias no primeiro split do CBLOL 2021.

Contudo, a aposta da organização no caçador não teve o retorno desejado. Além do time ter tido um rendimento pior que o split anterior, Diamondprox ficou em último lugar no raking de KDA entre os caçadores do segundo split.

É um jogador com experiência internacional, porém em uma função em que a barreira de linguagem é muito grande. Como caçador, uma posição de shotcalling, é difícil ter um cara que fala russo, ter que traduzir para o inglês e esse inglês ter de ser traduzido para o português. Existe uma barreira que dificulta a comunicação mais rápida e clara. Foi muito mais uma dupla barreira de idioma do que pela performance em si”, respondeu Jaime Pádua sobre a contratação de Diamondprox em entrevista ao ge.

Diamondprox na Moscow5 | Imagem: IEM
Diamondprox na Moscow5 | Imagem: IEM

Diamondprox fez história quando participou da antiga Moscow 5, que dominou a Europa no incício do competitivo de League of Legends, em 2012. Naquela época, ainda não tinhamos as ligas regionais e as partidas demoravam muito para acabar. As jogadas que vemos hoje em dia não faziam parte do cardápio de táticas daquela época. Os caçadores tinham costume de jogar como suporte para as rotas e escalavam para o late game do jogo.

Após reformulações, a Moscow 5 passou a se chamar Gambit Esports, time que também contou com a presença de Diamondprox e que passou a atuar na LCL.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Tiltcast: Escalações lendárias do LoL

Red Bull Solo Q abre inscrições no Brasil

CS:GO: 00Nation contrata elenco do Plano

Comentários

Redator de Esports apaixonado por League of Legends e otras cositas más.

Lucas Lopes

Redator de Esports apaixonado por League of Legends e otras cositas más.