Dota 2: Chaos e NiP são eliminadas do The International 9

Terminou neste domingo (18) a fase de grupos do The International 9, dessa forma 2 equipes foram eliminadas e as chaves dos playoffs definidas. No grupo A, sem grandes surpresas com a eliminação da Chaos. Enquanto pelo grupo B, a NiP não jogou o esperado e também deu adeus a competição.

Grupo A

Classificação final: PSG.LGD 13-3, Team Secret 11-5Newbee 9-7TNC Predator 9-7, Alliance 8-8, Mineski 8-8, Team Liquid 6-10, Keen Gaming 5-11 e Chaos Esport Club 3-13.

A eliminação da Chaos era algo esperado, a equipe foi montada para a disputa das qualificátorias europeias. Contava com nomes conhecidos da comunidade, mas ainda estava um degrau abaixo dos outros. O grupo A, não teve grandes surpresas, com PSG.LGD e Secret dominando e Keen e Chaos sendo os sacos de pancada.

As maiores surpresas foram o baixo rendimento da Liquid e as perfermances de Newbee e TNC. Os comandados de Kuro “KurokY” tiveram resultados abaixo do esperado e com um pavoroso desempenho no último dia precisarão passar pela chave dos perdedores. Enquanto isso, a norte americana Newbee e a filipina TNC foram as gratas supresas do grupo. A equipe de Johan “pieliedie” conseguiram resultados sólidos e como resultado terminaram na 3° colocação, garantindo vaga na chave dos vencedores. Já a TNC contou com belas atuações do offlanar Carlo “Kuku” e do suporte Timothy “Tims” durante toda a fase de grupos, garantindo sua vaga na chave dos vencedores.

https://twitter.com/wykrhm/status/1163003730943344640

Grupo B

Classificação final: OG 14-2, Vici Gaming 11-5, Evil Geniuses 9-7, Virtus.Pro 8-8, Infamous 7-9, Fnatic 7-9, Natus Vincere 7-9, Royal Never Give Up 6-10 e Ninjas in Pyjamas 3-13.

A grande surpresa da fase de grupos, talvez, tenha sido a eliminação precoce da NiP. A equipe europeia veio de uma crescente no final do DPC e dessa forma, muitos esperavam resultados regulares. Contudo, o time de Peter “ppd” não conseguiu bater de frente com as estratégias adversárias e virou o saco de pancada do grupo.

Apesar da classificação ter terminado de forma previsível, mas, o modo como ela ocorreu não foi. VP e EG perderam suas séries contra Na’Vi e Fnatic, respectivamente e so foram se consolidar nos últimos dias. A grande surpresa do grupo foi a dominância da OG que utilizou de diferentes e peculiares estratégias, como IO hardcarry.

Playoffs

Com isso, foram definidas os primeiros confrontos dos playoffs.

PSG.LGD x Virtus.Pro – Rodada 1 da chave dos vencedores – 20/08 00:00 BRT

Vici Gaming x TNC Predator – Rodada 1 da chave dos vencedores – 20/08 2:30 BRT

OG x Newbee – Rodada 1 da chave dos vencedores – 20/08 23:00 BRT

Team Secret x Evil Geniuses – Rodada 1 da chave dos vencedores – 21/08 2:00 BRT

Alliance x Royal Never Give Up – Rodada 1 da chave dos perdedores (jogo eliminatório) – 20/08 4:30 BRT

Fnatic x Team Liquid – Rodada 1 da chave dos perdedores (jogo eliminatório) – 20/08 6:30 BRT

Infamous x Keen Gaming – Rodada 1 da chave dos perdedores (jogo eliminatório) – 20/08 7:30 BRT

Mineski x Natus Vincere – Rodada 1 da chave dos perdedores (jogo eliminatório) – 20/08 11:00 BRT

Com Chaos e NiP eliminadas, as chaves dos playoffs foram definidas.
Chaves dos playoffs, com sinalização de cor para as datas – (Reprodução/Wykrhm)

O torneio

O The International começou nesta quarta-feira (14) e tem a grande final marcada para a madrugada do sábado para domingo (24/25). Dessa forma, o maior evento de Dota 2 do ano conta com as 18 melhores equipes do mundo disputando a premiação de mais de U$15.000.000. A equipe do Multivers+ preparou um super guia para você não ficar perdido durante o torneio.

Você poderá acompanhar tudo na transmissão oficial de lingua portuguesa na Twitch. A MissClick_TV também fará a combertura do evento em seu canal na Twitch.

 

Comentários

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Caio Ryo

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020. Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP