Dota 2: Classificatórias do The International 10

Vai começar nesta quarta-feira (23) as qualificatórias regionais para o The International 10. Dessa forma, muitas equipes se movimentaram visando a última chance de estarem no maior evento de esports do ano. Além disso, a Valve revelou que o The International 10 está procurando uma casa nova, devido a problemas burocráticos na Suécia. Por fim, confira o novo formato para as classificatórias deste ano.

Brasileiros rumo ao The International 10

Com a última oportunidade para se classificar para o The International 10, diversas equipes realizaram grandes mudanças em suas formações. Primeiramente, o offlaner brasileiro Danylo “Kingrd” anunciou que vai disputar a classificatória norte-americana com a equipe da Sadboys com outros velhos nomes do cenário como Jacky “EternaLEnVy” e David “Moo”.

Na América do Sul tanto a NoPing, de William “hFn” quanto a SG não realizaram alterações, no entanto, a Hokori definiu que vai contar com o brasileiro João “4nalog”. A Crewmates acabou sofrendo um racha interno entre os jogadores e o, agora, ex-manager Guilherme “PDS” e agora vão jogar sob o nome de Interitus.

Por fim, o brasileiro Leonardo “RdO” que conquistou o acesso para a primeira divisão europeia pela Level Up, foi dispensado pelos jogadores, que agora voltam a ser Spider Pigsz. Segundo o capitão do time, a dispensa se deu devido à falta de garantias de que RdO ficaria com a equipe depois da classificatória. No entanto, a Level Up afirmou que daria toda a estrutura para o time, incluindo custear a ida do brasileiro, em troca de um mês de salário dos jogadores, mas eles recusaram. 

Mudanças visando o TI10

Outras grandes mudanças ocorreram ao redor do mundo. A começar com a aposentadoria do campeão do TI8 e 9 Anatham “Ana”, para o seu lugar a OG trouxe o campeão do TI5 Sumail. Na América do Sul a Unknown se reforçou com o carry Crhistian “Pakazs” que foi dispensado pela Infamous. Por fim, na América do Norte os suportes Andrew ”Jubei” e Francis “FLee” saíram da simply TOOBASED para a Black n Yellow, para seus lugares entram Enis “5up” e Ankit “empyreaN”.

The International 10 mudando de casa

A Valve anunciou nesta segunda-feira (21) que está enfrentando problemas burocráticos na Suécia. Uma vez que, a federação de esportes do país votou por não reconhecer os esports dentro das categorias de esportes. Além disso, o ministro do interior da Suécia não reconheceu o The International 10 como um evento prioritário de esportes. Dessa forma, os vistos de todos os envolvidos no evento (jogadores, equipes técnicas, narradores e etc) seriam, muito provavelmente, negados para entrar no país. A empresa espera uma última resposta do governo suéco, mas já está à procura de um no lar dentro da Europa para o The International 10. 

Classificatórias para o TI10

Mesmo com todos os problemas burocráticos, o The International 10 não teve suas datas alteradas, assim, as classificatórias também vão ocorrer nas datas previstas. Dessa forma, as regiões da América do Sul e do leste europeu começam nesta quarta-feira (23). Enquanto a América do norte e o sudeste asiático começam no dia 30 e, por fim, Europa e China iniciam seus jogos no dia 7. 

Desse modo, o formato será de eliminação dupla e com os times que participaram da segunda temporada das ligas regionais, tanto da primeira divisão quanto da segunda.

América do Sul

NoPing X Infinity – Rodada 1 – Chave dos perdedores – 12:00 BRT

Unknown X Hokori – Rodada 1 – Chave dos perdedores – 12:00 BRT

Infamous X EgoBoys – Rodada 1 – Chave dos vencedores – 12:00 BRT

SG X Binomistas – Rodada 1 – Chave dos vencedores – 12:00 BRT

Leste europeu

Team Spirit X Winstrike – Rodada 1 – Chave dos perdedores – 05:00 BRT

PuckChamp X Unique – Rodada 1 – Chave dos perdedores – 05:00 BRT

Na’Vi X Extremum – Rodada 1 – Chave dos vencedores – 05:00 BRT

Monaco.Gambit X HellRaisers – Rodada 1 – Chave dos vencedores – 05:00 BRT

A transmissão oficial em PT-BR das classificatórias é do Aedrons e outros streamers parceiros.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Dança das cadeiras na 2ª semana da LBFF 5

Game Changers: Gamelanders Purple é campeã do torneio

LCK: DAMWON KIA estreia nova line-up

Comentários

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Caio Ryo

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020. Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP