skip to Main Content

Dota 2: Crewmates e Incubus salvam a semana brasileira

A segunda semana do DPC terminou neste domingo (31), dessa forma, todas as 96 equipes participantes terminaram de fazer suas estreias. Assim, tivemos equipes se consolidando como favoritas e outras se complicando neste início de temporada. As equipes brasileiras, diferentemente da semana passada, tiveram resultados negativos com as derrotas da SG e da B8, no entanto Crewmates e Incubus tentaram salvar a semana brasileira.

América do Sul

A SG perdeu de 2-0 para a Thunder Predator, os brasileiros não conseguiram repetir o rendimento da primeira semana, assim, realizando 2 partidas muito abaixo do seu potencial. Por outro lado, os peruanos vêm se consolidando como os favoritos para levar a divisão com a Beastcoast atropelando a Latam Defender por 2-0 e a TP, além da vitória sobre a SG, superou a Unknown por 2-1. Por fim, completam a tabela EgoBoys 2-1 NoPing e a vitória de 2-0 da Unknown contra a Infamous.

A SG volta a jogar nos dias 3 às 17:00 BRT e 6 às 20:00 BRT

Reprodução/Dota 2

Foi pela segunda divisão que tivemos os únicos resultados positivos de times brasileiros essa semana. Assim, a Crewmates conseguiu sua primeira vitória no DPC contra a Inverse por 2-0 e de maneira convincente, sendo que a segunda partida terminou com 18 minutos. Enquanto isso, a outra equipe brasileira, a Incubus, também venceu seu confronto, desta vez contra a Infinity do brasileiro Danilo “Arms”, por 2-1 e já se mostra como uma das que vai brigar pelo acesso. Os peruanos da 0-900 se mostram como os favoritos ao acesso, a equipe venceu tanto a Hokori quanto à Gorillaz-Pride por 2-1 e está invicta até aqui. Completa a tabela a vitória da Hokori de 2-0 sobre a Mad Kings.

A Crewmates volta a jogar no dia 4 às 14:00 BRT contra a Hokori e no dia 6 às 14:00 BRT contra a 0-900. Enquanto a Icubus volta a jogar hoje (01) às 17:00 BRT contra a Inverse. Por fim a Infinity joga no dia 5 às 14:00 contra a Inverse.

Reprodução/Dota 2

América do Norte

A região da América do Norte, se consolida como a menos equilibrada, assim como seus confrontos. A primeira divisão foi a única da semana a ter todos os seus confrontos terminados em 2-0. Dessa forma, a Quincy Crew de Rodrigo Lelis derrotou a 4 Zoomers e continua a se mostrar a grande rival da Evil Geniuses. Esta que venceu sem dificuldades a Black N Yellow e continua a liderar a divisão. Completam a tabela a vitória da Undying contra a 5 Man Midas e A-Team perdendo para 4Z e SAD.

A Quincy Crew volta a jogar dia 4 às 20:00 BRT contra A-Team.

Reprodução/Dota 2

Pela segunda divisão, 2 equipes parecem despontar do restante. Assim, a CUT venceu a Arkosh por 2-0, depois superou a Jiang Hu por 2-1. A simply TOOBASED, venceu a Arkosh por 2-1 e se manteve invicta e no topo, mas viu a CUT empatar sua campanha. Completam a tabela Flet 2-0 Byzantine Raider e DogChamp 2-1 Eletronic Boys.

Reprodução/Dota 2

Europa

Pela região europeia houveram poucas surpresas, mas muitas confirmações. A High Coast perdeu seus para a Liquid e depois para Tundra por 2-0 e se consolidou como o saco de pancadas da divisão. A Tundra perdeu para a OG por 2-1 e também se apresentou como uma das candidatas ao rebaixamento, junto da HCE e Viking que perdeu para a Secret de 2-0. A grande surpresa foi a vitória da Alliance de 2-0 contra a OG, resultado que mantém a equipe sueca na corrida pela vaga na Major.

Reprodução/Dota 2

Na segunda divisão a Hellbear Smasher já pode ser considerada a favorita ao acesso, uma vez que superou a Burjui e a Meta4Pro por 2-0. Assim, a equipe tem uma campanha impecável onde ainda não perdeu nenhum jogo. A Creepwave derrotou a Hippomaniacs por 2-0 e também se destacou neste início de temporada. Enquanto isso, a No Bounty Hunter derrotou a M4P por 2-1 e a HpM por 2-0, se recuperando da primeira semana e figurando na parte de cima da tabela.

Reprodução/Dota 2

Leste europeu

No leste europeu, mais duas equipes parecem se destacar dos demais. Dessa forma, a Virtus.Pro continua com uma das grandes potências da região e mostra isso ao vencer de maneira convincente a Live to Win por 2-0. Por outro lado, temos a Na’Vi relembrando seus dias de glória ao vencer a Extremum por 2-1 e assumir a liderança da divisão. Enquanto isso, a Team Spirit que prometia brigar pelas primeiras posições perdeu para a Empire e NoTechies por 2-1 e começa a ficar para trás. Completa a tabela a vitória da Extremum por 2-1 contra a Unique.

Reprodução/Dota 2

Na segunda divisão a equipe da B8 começou perdendo por 2-1 para a PuckChamp. Assim, além de perder o confronto, acabou perdendo também o técnico Filipe Astini, que decidiu se afastar do competitivo. Já sem o técnico, a equipe enfrentou a Virtus.Pro Polar e em duas partidas apáticas perdeu por 2-0 e começa a ficar para trás na corrida pelo acesso. Enquanto isso, a Winstrike tomou a dianteira e o favoritismo ao vencer a Gambit por 2-1 e a XactJlepbI por 2-0. Por fim, completa a tabela a vitória da XactJlepbI por 2-1 contra a VPP.

A B8 volta a jogar no dia 7 às 8:00 BRT contra a Imperial.

Reprodução/Dota 2

China

Na primeira divisão chinesa, 3 equipes se destacam com bons resultados. A Aster e a Invictus Gaming vieram das qualificatórias fechadas, mas estão sendo as matadoras de gigantes. Aster venceu a Elephant por 2-0, enquanto a IG passou pela EHome por 2-1. Por outro lado, a Vici Gaming continua a liderar a divisão ao vencer a MaGma por 2-0. Por fim, completam a tabela Elephant 2-0 LBZS e PSG.LGD 2-0 MaGma, ambas as derrotadas são fortes candidatas ao rebaixamento e são, atualmente, os sacos de pancadas da divisão.

Reprodução/Dota 2

Pela segunda divisão, a Dinasty fez sua estreia no DPC perdendo por 2-0 para a Sparking Arrow, na sequência também perdeu para a Phoenix por 2-1 e terminou a semana com a derrota por 2-0 para a Royal Never Give Up. Dessa forma a Dinasty começa já sendo uma forte candidata ao rebaixamento, Xtreme com as derrotas para Dalanjing por 2-1 e 2-0 para a Phoenix, também ganha o rótulo de saco de pancada e candidata ao rebaixamento.

Reprodução/Dota 2

Sudeste asiático

Já no sudeste asiático, a equipe da TNC continua a decepcionar, apesar de ter ganhado da Vice por 2-0 foi derrotada pela Neon por 2-1 na sequência. Enquanto isso, a 496 se junta a Vice como candidata ao rebaixamento, depois das derrotas para BOOM e T1 por 2-1. Por fim, a Fnatic continua sua campanha de maneira impecável ao vencer a Execration por 2-0.

Reprodução/Dota 2

Na segunda divisão, tivemos a estreia da Lilgun no DPC, a equipe perdeu de 2-1 para os medalhões da Galxy Racer e depois tomou um 2-0 da ZeroTwo. Enquanto isso, a Cignal Ultra venceu a HOYO por 2-0, se junta ao top 3 da tabela e promete brigar pelo acesso. No entanto, a líder Omega se manteve no topo ao vencer a Yangon por 2-1. Por fim, completa a tabela a vitória da Yangon contra a Galaxy Racer por 2-1.

Reprodução/Dota 2

Lembrando que se você quiser saber como funciona o novo sistema do DPC 2021 e calendário, pode consultar aqui.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

CBLOL 2021: Flamengo vence paiN gaming e Loud tem uma derrota

Gamers Club divulga os indicados para a GC Awards de CS:GO e VALORANT

 

Comentários

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Back To Top