Dota 2: Definidos os times das ligas regionais

Terminou nesta quarta-feira (13) o último confronto das classificatórias para as ligas regionais. Assim, foram definidos todos os 96 times que vão disputar a primeira temporada das ligas regionais. Dessa forma, 16 equipes, divididas em 6 regiões e 2 divisões cada, vão brigar pelas premiações. Essa primeira temporada, também, vai distribuir pontos do Dota Pro Circuit (DPC) e vagas para a próxima Major. 

América do Sul

Primeiramente, pelas classificatórias abertas estavam em jogo 4 vagas para a segunda divisão, em um playoff de eliminação simples. Formato que gerou polêmica e reclamações por parte da comunidade, devido ao fato da equipe One Million de William “hFn”, Leonardo “Mandy”, Otávio “tavo”, Lucas “Hyko” e Anderson “444” ficarem sem possibilidades de ir para a primeira divisão. Dessa forma, passaram para a segunda divisão as peruanas 0-900, Blood for blood, Gorillaz-Pride, Hokori, Infinity e Inverse, além das brasileiras Crewmates e Incubus. A One Million foi superada pela G-Pride nas finais. 

Enquanto isso, pelas classificatórias fechadas total domínio dos peruanos sobre as equipes brasileiras. Dessa maneira, EgoBoys, Latam Defenders, Omega Gaming e Team Unknown se juntam a Beastcoast, Infamous, SG e Thunder Predator na primeira divisão. Assim, a SG será a única representante brasileira na primeira divisão das ligas regionais. Vale ressaltar que a região foi a que teve mais times participando com 256.

América do Norte

A região da América do Norte teve apenas 38 equipes inscritas para suas classificatórias abertas. Além disso, essa foi a única região onde se poderia classificar para a primeira divisão vindo da classificatória aberta. Dessa forma, a Aristotle foi a única no mundo a passar pelas classificatórias abertas e ir para a primeira divisão. O confronto da equipe foi adiado para hoje (13), devido a desclassificação do jogador Jimmy “DeMoN” que é acusado de assédio sexual em eventos anteriores. Assim, Aristotle, Black N Yellow, 5 Man Midas e Undying se juntam a 4 Zoomer, Evil Geniuses, Quincy Crew e SadBoys na primeira divisão.

Por outro lado, Arkosh, Byzantine Raiders, Bros, Freedom, Electronic Boys, Its Okay e The Cut estão na segunda divisão.

Reprodução/Liquipedia

Reprodução/Liquipedia

Europa

Na região europeia poucas surpresas com Alliance, Chicken Fighter, Mudgolens e Vikin.GG se juntando com OG, Team Liquid, Team Nigma e Team Secret na primeira divisão. 

Enquanto, Burjui, Brame, Creepwave, Hellbear Smashers, Hippomaniacs, Meta4Pro, No Bounty Hunter e Spider Pigzs compõem a segunda divisão.

CEI

Na CEI (Comunidade dos Estados Independentes) a B8 de Dendi e dos brasileiros Leonardo “RdO”, Diego “SexyFat”, Heitor “Duster” e Filipe Astini, acabou se classificando para a segunda divisão. A equipe teve um bom início mas acabou perdendo para NoTechies e Extremum. Deixando assim a vaga da primeira divisão escapar. Dessa forma, Gambit, HellRaisers, Imperial, PuckChamp, Team Generations, Winstrike e XactJlepbI se juntam aos brasileiros na segunda divisão. Enquanto Extremum, NoPangolier, NoTechies e Team Empire se classificaram para a primeira divisão. Dessa forma, complementam Live to Win, NaVi, Team Spirit e Virtus.Pro. 

China

A região da China teve problemas antes mesmo de começar, a organização campeã do TI4, Newbee, foi banida das competições da Valve definida e venda de resultados. O caso ocorreu em meados de 2020 e já havia sido banida de eventos da ImbaTV, Mars Media e CDA. Dessa forma, os jogadores Moogy (finalista do TI7), Aq, Wizard, Waixi e Faith (finalista do TI7 e vencedor do TI2) também foram banidos por tempo indeterminado. 

Passando para as classificatórias, Invictus Gaming, LBZS, Team Aster e Team MagMa se juntam a EHome, Elephant, PSG.LGD e Vici Gaming na primeira divisão. Enquanto, CDEC, Dalanijing, Dragon, Dynasty, Phoenix, Royal Never Give Up, Sparking Arrow e Xtreme compõem a segunda divisão.  

Sudeste Asiático

No sudeste asiático foi onde ocorreu o maior número de zebras, dessa forma, Galaxy Racer e Cignal Ultra, não conseguiram se classificar para a primeira divisão. Assim, além delas, Assault, HOYO, Lilgun, Omega, Yangon e ZeroTwo estão na segunda divisão. Por outro lado, 496, Execration, Neon e Vice se juntam a BOOM, Fnatic, T1 e TNC Predator na primeira divisão.

Leia também:

CBLoL: Com novas adições, Riot anuncia equipe de casters

CS:GO: nak sai da DETONA e anuncia aposentadoria

Dota 2: Entenda as classificatórias para as ligas regionais

Comentários

Caio Ryo

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020. Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP