Dota 2: Entenda as classificatórias para as ligas regionais

Começa nesta semana as classificatórias para as ligas regionais do DPC 2021. Assim, 8 equipes em cada região vão disputar 4 vagas nas primeiras divisões de suas respectivas ligas. Dessa forma, os jogos vão começar no dia 6 para os times sul americanos, 7 para os norte-americanos e europeus e 8 para CEI (comunidade dos Estados Independentes) e chineses. As qualificatórias do sudeste asiático, no entanto, vão seguir outro formato, com duas fases: a primeira se iniciou no dia 4 e a segunda começa no dia 8.

Por fim, 4 equipes em cada região foram diretamente convidadas para a primeira divisão e 8 para as classificatórias.

América do Sul

As equipes convidadas foram a brasileira SG E-sports e as peruanas Thunder Predator, Infamous e Beastcoast. Além disso, para as classificatórias fechadas foram chamadas as brasileiras Crewmates e Incubus Club, junto das peruanas, Omega Gaming, Team Unknown, Hokori, EgoBoys, Infinity Esports e Latam Defenders. Contudo, houve uma grande discussão a respeito dos critérios para os convites, onde a equipe da One Million que conta com grandes nomes do cenário brasileiro, como hFn, Tavo e Hyko, ficou de fora.

Para a classificatória, primeiramente, será disputada uma fase de grupo, onde todos jogam contra todos 1 vez. Assim, os 2 primeiros do grupo vão diretamente para a primeira divisão e os 2 últimos para a segunda divisão. Em seguida, um sistema de playoffs de eliminação dupla com os times restantes.

Jogos começam às 17:oo BRT tanto no dia 06 quanto no dia 07. Já os playoffs começam às 15:00 BRT do dia 08 e às 17:00 BRT do dia 09.

Equipes convidadas da América do Sul, SG E-sports, Thunder Predator, Infamous e Beastcoast
SG está na primeira divisão da América do Sul – Reprodução/Liquipedia
Equipes chamadas para as classificatórias, Omega, Unknown, Hokori, Incubus, Crewmates, EgoBoys, Infinity e Latam Defenders
Crewmates e Incubus são as representantes brasileiras nas classificatórias – Reprodução/Liquipedia

América do Norte

Foram convidadas pelo cenário norte americano a Evil Geniuses, a Quincy Crew do brasileiro Rodrigo Lelis, 4 Zoomers e Sadboys dos campeões do TI5 Fear e Ppd. Enquanto para a classificatória fechada foram chamadas apenas 4 equipes, Black N Yellow, Doze Reborn, 5ManMidas e Undiyng as outras 4 virão das classificatórias abertas.

Assim, o formato será de playoffs de eliminação dupla, que vai classificar 4 times para a primeira divisão.

Times convidados, Quincy Crew, Evil Geniuses, 4 Zoomers, Sadboys
Quincy Crew e Evil Geniuses são os grandes destaques de um cenário abatido – Reprodução/Liquipedia
A região da América do Norte foi a única a não chamar 8 equipés para as calssificatórias fechadas – Reprodução/Liquipedia

Europa

Sem surpresas com os convites diretos da região europeia, assim, OG, Team Liquid, Team Nigma e Team Secret já estão na primeira divisão. Enquanto, Alliance, Brame, Chicken Fighter, Hippomaniacs, Hellbear Smashers, Mudgolems, Spider Pigsz e Viking.gg vão disputar as 4 últimas vagas.

O formato é o mesmo da América do Norte, dessa forma, um playoff de eliminação dupla. Onde 4 equipes se classificam para a primeira divisão.

Os jogos começam às 13:00 BRT dos dias 07, 08, 09 e 10.

Região continua como uma das principais potências da modalidade – Reprodução/Liquipedia
Velhos nomes em novas equipes nas classificatórias européias – Reprodução/Liquipedia

CEI

Na região da CEI (Comunidade dos Estados Independentes) também não houve grandes surpresas, uma vez que, Virtus.Pro, NaVi, Team Spirit e Live to Win foram diretamente convidadas. Para as classificatórias fechadas, B8, Extremum, Gambit Esports, HellRaisers, NoPangolier, NoTechies, Team Empire e Winstrike Team foram as convidadas, dessa forma, não tendo grandes surpresas.

Assim, a disputa se dará exatamente no mesmo formato que o da Europa.

O jogos começam às 07:00 BRT dos dias 08, 09, 10 e 11.

Depois de anos, NaVi volta a ser destaque na região CEI – Reprodução/Liquipedia
Com brasileiros, B8 de Dendi chega com força nas classificatórias – Reprodução/Liquipedia

China

Assim como na Europa, a região chinesa terá suas principais potências já na primeira divisão, EHome, Elephant, PSG.LGD e Vici Gaming que podem ser consideradas não apenas os mais fortes da China, mas também do mundo. As equipes da classificatória também não ficam muito atrás em questão de qualidade, dessa forma, Dalajing Gaming, LBZS, Invictus Gaming, Phoenix Gaming, Royal Never Give Up, Sparking Arrow Gaming, Team Aster e Team MagMa vão buscar as últimas quatro vagas.

O formato se dará da mesma forma que na Europa.

Os jogos começam às 00:00 BRT do dia 08, nos dias 09 e 10 começam às 02:00 BRT.

A polêmica Elephant consegue seu convite com 3 meses de atividade e muitos resultados – Reprodução/Liquipedia
Revelações e medalhões vão disputar as vaga para a primeira divisão – Reprodução/Liquipedia

Sudeste Asiático

Por fim, no sudeste asiático tivemos algumas confirmações com BOOM Esports, Fnatic e TNC Predator e uma surpresa com o convite da sul-coreana T1, que realizou muitas mudanças de formação recentemente. Enquanto isso, 496 Gaming, Cignal Ultra. Execration, Galaxy Racer, Neon Esports, Omega Esports, Team SMG e Vice Esports vão brigar por suas vagas na primeira e segunda divisão.

Diferentemente das outras regiões, no sudeste asiático são duas fases classificatórias, a primeira ocorrendo da mesma forma que a Europa. Contudo, aqueles que não se classificarem vão para a fase 2 com mais 8 equipes vindas das qualificatórias abertas. Assim, as 10 equipes serão divididas em 2 grupos em um sistema de todos contra todos do mesmo grupo em partidas melhor de 2. Os 4 melhores de cada grupo se classificam para a segunda divisão.

A primeira fase terminam no dia 07 a partir das 02:00 BRT. Enquanto as partidas da fase 2, começam às 02:00 dos dias 08, 09 e 10.

T1 começa a ganhar destaque no Dota 2 – Reprodução/Liquipedia
Velhos medalhões tentam se manter relevantes no forte cenário do sudeste asiático – Reprodução/Liquipedia

Para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

LoL: Após denúncia de violência sexual, Riot dispensa MiT

M+ Podcast 45: Conversa com o caster Skeat

Dota 2: Dendi jogará com brasileiros no DPC

Comentários

Caio Ryo

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020. Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP