Dota 2: Fechado o top 8 da DreamLeague S13 | Multiverso+

Dota 2: Fechado o top 8 da DreamLeague S13

O dia na DreamLeague S13 contou com o fim das rodadas 2 da chave dos vencedores e perdedores. Dessa forma, tivemos a definição do primeiro top 8 de major do ano, Evil Geniuses, Vici Gaming, Team Secret, Alliance, Beastcoast e Invictus Gaming já haviam garantido seus lugares. Assim, TNC Predator e Team Liquid fecharam a lista e continuam na briga pelo título e a premiação de U$300,000 e 4850 pontos.

Resultados

Os confrontos da chave dos perdedores abriram o dia, primeiramente com TNC Predator e Fnatic. No primeiro jogo a campeã da MDL Chengdu conquistou a vitória graças à partida perfeita de Kim “Gabbi” e seu Slark. Contudo, no segundo jogo os problemas de inconsistência da equipe voltaram a aparecer e acabaram perdendo o controle da partida e acabara cedendo o empate. Já na terceira partida, os rumos pareciam favoráveis para a Fnatic o carry Nuengnara “23savage” foi pego duas vezes sozinho e fora de posição, resultando na derrota e eliminação da equipe.

Fechando a rodada 2 da chave dos perdedores e a última vaga no top 8, Natus Vincere e Team Liquid se enfrentaram. O primeiro jogo caminhava para uma vitória tranquila para os europeus, mas, estavam precisando de algo a mais, aos 73 minutos Michael “miCKe” e seu Morphiling encontraram o item Apex na floresta que deu o empurrão que precisavam para vencer. No segundo jogo, os ucranianos tentaram adaptar suas rotas de fase devido a escolha de Broodmother pela Liquid. A adaptação não deu certo e resultou em uma grande bola de neve que acabou eliminando a Na’Vi e colocando os europeus no top 8.

Abrindo os confrontos da chave dos vencedores, Vici Gaming e Evil Geniuses se enfrentaram. A equipe chinesa, simplesmente, não tomou conhecimento dos norte americanos e com um duas atuações perfeitas de Zeng “Ori” avançaram na chave dos vencedores. Primeiro, o midlaner saiu de controle com seu Outworld Devourer e em seguida usou seu Kunkka e contou com a ajuda de seu suporte Xiong “Pyw”‘ de Doom para fechar a série.

Por fim, Team Secret e Alliance fizeram o último confronto do dia. A equipe de Clement “Puppey” não deu nenhuma chance aos adversários em  qualquer momento da série. Assim, com duas vitórias muito tranquilas avançaram na chave dos vencedores.

https://twitter.com/DreamHackDota/status/1220462460164923392

Próximos jogos

No próximo dia da DreamLeague S13, teremos a rodada 3 e o início da rodada 4 da chave dos perdedores.  Dessa maneira, poderemos ter a Beastcoast jogando por sua permanência no torneio duas vezes.

Bc x IG – Rodada 3 – Chave dos perdedores – 6:30 BRT

TNC x Liquid – Rodada 3 – Chave dos perdedores – 9:30 BRT

EG x Bc/IG – Rodada 4 – Chave dos vencedores – 12:30 BRT

O torneio

DreamLeague S13 começou neste sábado (18) e tem sua grande final marcada para o domingo (26). Tem como premiação U$300,000 e mais 4850 pontos para o campeão. Desse modo, 16 equipes brigarão pelo título da primeira Major do ano. Para mais informações acesse o Guia da competição.

Acompanhe o torneio em português nos canais da MissClick_TV e da BTS-PT na twitch.

Comentários

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Caio Ryo

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020. Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP